Nos últimos 2 anos Portugal vem se transformando. Principalmente Lisboa e Porto são novas cidades, mantendo a historia mas com ares mais jovens, cheias de novidades muito legais para qualquer turista – em especial os brasileiros que estão em peso por lá.

Opções de voos diretos, poder falar português e ser um dos países mais baratos da Europa ajudam nessa preferencia, mas os portugueses estão fazendo por merecer cada viagem!

Comi muitooo bem em Portugal, por isso queria dividir algumas dicas desses dias, começando por Lisboa.

DICA 1 – A primeira e mais imperdível é o Mercado da Ribeira (ou nome oficial Time Out Market Lisboa). Uma proposta diferenciada que revitalizou um mercado antigo no Cais do Sodré, em parceria com os maiores chefs do país, oferecendo diversos restaurantes, bares, cursos e outros em um ambiente super agradável e descolado. Fui 2 vezes para experimentar bem e é super bacana em qualquer momento do dia.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_12d6UNADJUSTEDNONRAW_thumb_12d5UNADJUSTEDNONRAW_thumb_13f6UNADJUSTEDNONRAW_thumb_1286JAp9qz1aQwSX+0S3sdXwyg_thumb_12b9

DICA 2 – Pra mim a segunda dica mais importante é sobre os PASTEIS DE NATA. Eu nunca gostei de doce de ovos, mas achei que valia experimentar o famoso pastel em Portugal. No Douro cheguei a comer 2 vezes e achei gostosinho, nada demais. Mas quando vi uma porta pequena escrito MANTEIGARIA e uma pequena fila, achei que valia insistir e foi amor a primeira mordida!! Saem direto do forno, quentinho, você pode saltear canela e açúcar em cima e pronto… muito amor!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_12f1

O mais famoso, e tão bom quanto, é o Pastel de Belém (só pode chamar esse assim pois a fabrica é em Belém, então todos os outros só podem chamar de Pastel de Nata). Quando chegar na fabrica/loja, você vai ver uma grande fila, mas não precisa se preocupar pois o salão interno é enorme e a rotatividade bastante alta.

DOMWqdsORzSA6GNqojmJWA_thumb_12a2BuO1d09TQnya52VU6yKgBw_thumb_12a1M2yI40PZS8WwXs0ENiTTHQ_thumb_12a3

DICA 3 – A ultima dica é também sobre o famoso Bacalhau. Costumo comer muito pouco aqui no Brasil, mas lá acho que comi todos os dias! E a minha dica é do melhor lugar para comer, que foi indicado por brasileiros que moram lá, então ele não é turístico mas é bem conhecido no boca a boca (tem que fazer reserva), que chama As Salgadeiras, e fica no bairro Alto – sem duvidas, não deixe de pedir o “Trio de Bacalhau”que serve bem 2 pessoas com bacalhau preparado em 3 formas diferentes.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_12d0UNADJUSTEDNONRAW_thumb_12d2

Anúncios