Minhas férias em Jeri

4 jan

Neste ano, o destino escolhido para o réveillon foi Jericoacoara!

Eu achava que ia ser um vilarejozinho subdesenvolvido mas tive uma agradável surpresa, achei o lugar com uma estrutura bem melhor que a de Pipa (destino escolhido no ano passado) e com muitos restaurantes com uma comida de excelente qualidade!!!

O que visitar:

Alguns dos passeios tradicionais são: a pedra furada (bonita, mas não achei nada demais), a lagoa azul (que nessa época estava vazia então nem estava bonita), a lagoa do paraíso (lugar ícone da região onde você vê as fotos das redes na água), e a árvore da preguiça.



Dos passeios, confesso que há lugares melhores (o passeio de buggy nas dunas de Natal, por exemplo, eu achei muito mais legal e bonito), mas o forte mesmo do lugar é ir para fazer kitesurfe! O melhor lugar de todos é na Praia do Preá, que possui vento constante… Ali você encontra uma das melhores escolas da região e o Rancho do Peixe, com guarda-sóis e espreguiçadeiras para descansar e tomar um sol.



Onde comer:

Eu nunca vi na vida uma cidadezinha de praia com TANTOS restaurantes bons como em Jeri!!!

O principal de todos, parada obrigatória que qualquer pessoa com quem conversar vai te recomendar é o Tamarindo. O lugar é super agradável, com um pé de tamarindo bem no meio entre as mesas.


 Para quem quer comer um delicioso camarão no abacaxi, os mais recomendados são o Sabor da Terra ou o Dona Amélia na rua do Forró.


Um colega meu de trabalho, que é italiano, e que vem todo ano pro Brasil e só fica em Jeri, me recomendou um restaurante italiano que a comida estava sensacional! Massa caseira e muito saborosa chamado Leonardo Da Vinci, na rua principal perto da praia. Eu pedi um ravióli recheado de bacalhau e queijo coalho, com um molho vermelho de azeitonas pretas, alcaparras e castanha de caju que estava fora de série!

Se estiverem afim de comer um strogonoff de camarão delícia tem o Bistrogonoff que foi recomendação do nosso super motorista Syro da Marley Tur (aliás, mega recomendo eles, porque no passeio que fizemos e na volta para Fortaleza estamos com outras agências e achei todas horríveis, a melhor de tivemos foram eles!). O restaurante era super jeitosinho e servem vários tipos de comidas como saladas, massas, peixe, carnes, etc.


De sobremesa podem dar um pulo na brigaderia e café gourmet Ponto Doce na rua do Forró.



Por fim, para um açaí no fim de tarde, de frente para a praia, o melhor lugar é o Naturalmente, e o carro chefe deles é o crepe, que tem um sabor diferente desses que a gente vê por aí, e tem uma casquinha crocante, achei demais!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: