Brauhaus em Colônia

29 set

Colônia, na Alemanha (ou Köln, em alemão), possui a cerveja típica do local chamada de Kölsch. A Kölsch é servida em diversos bares e restaurantes da cidade, mas cada marca de Kölsch possui a sua própria Brauhaus. Brauhaus são as famosas, e típicas, cervejarias alemãs, lugares enormes, com um estilo um tanto rústico, mesas e bancos de madeira, muita comida e bebida!

Gaffel

gaffel-logoA Gaffel é uma das marcas mais famosas, e a primeira Brauhaus que fui em Colônia. Eles têm também o melhor joelho de porco da cidade, o Schweinshaxe! E não se deixem enganar, na primeira vez que escutei pensei “eca, não quero comer isso”, mas é muuuuuito bom, fiquei triste quando acabou, e olha que o prato é giga!!! Hahahaha

Früh

untitled

A Früh é a kölsch mais famosa de todas, tem para vender em vários lugares no Brasil tambpem, de cerveja importada. O lugar é gigantesco, e bem turístico, então por esse motivo talvez o serviço e a comida seja mais inferior aos outros, mas a cerveja é a melhor, e o lugar merece ir pelo menos uma vez para conhecer!

Zum Alten

reissEssa Zum Alten Brauhaus é bem menor quando comparada com as outras, mas é bem gostosa, e lá eles servem a kölsch Reissdorf, que é a preferida de muito alemão, e confesso que acho ela mais gostosa do que a Früh também…

Päffgen paeffgen_koelsch

Eu nunca fui na Päffgen, mas meu namorado (que mora em Colônia) vai direto nela sempre que tem team events do trabalho, porque o chefe dele acha que essa é a melhor kölsch da cidade! Hehe. O lugar também é um pouco mais simples que as duas primeiras.
logoMühlen

Na Mühlen eu também nunca fui, mas a cerveja é bem gostosa, e mais suave que as mais tradicionais.
Bierhaus

Essa Bierhaus não é uma marca própria, lá eles servem a Päffgen. Eu ainda não fui, mas foi a sugestão de um amigo alemão que mora na cidade, então tinha que entrar pra lista!🙂

Oma

Outra sugestão é o Oma, que não é uma Brauhaus, mas sim um restaurante, mas eles são famosos por servir o melhor Schnitzel da cidade, que é enorme, e muito bom mesmo!

Os outros não precisam de reserva, mas no Oma acho que é melhor reservar… Sempre está meeeega lotado e o lugar é super pequeno!

Deixe uma resposta

