Meu feriado em Paris

30 maio

Agora estou morando na Europa, e o que quero mais fazer é viajar pra tudo quanto é canto! Hehe. Aproveitando o feriado do último fim de semana, fui para Paris com meu namorado e mais um casal de amigos.

Já havia ido algumas vezes pra lá, então dessa vez fui só pra passear mesmo, sem me preocupar em ficar turistando…

Uma coisa legal que fizemos foi reservar uma daquelas bicicletas que tem vários pontos pela cidade pra rodar por lá! É super barato, custa € 1,70 a diária só e você anda por 24h, mas a cada meia hora tem que devolver a bike em algum dos pontos, mas é tranquilo, porque tem vários, e mesmo se passar do tempo, é barato o tempo extra também. O site pra se cadastrar chama-se Vélib.

Entrando no assunto de restaurantes por um segundo, existem aqueles que você vai porque te recomendaram e aqueles que você passa na frente sem querer, resolve entrar e se surpreende! Isso aconteceu com um Café/restaurante perto de onde ficamos chamado Arthur & Juliette, almoçamos lá duas vezes em três dias! Hahaha. Meu prato na foto é uma salada de salmão e de sobremesa um crème brûlée de pistache e um café gourmet.

  

Bom, depois do almoço, pegamos as bicicletas e fomos dar uma volta. Depois de passar pela Torre Eifel e tomar uns drinks na beira do rio Sena fomos dar um passeio pelo Le Marais. Além de seguir essas dicas aqui, se quiser uma pausa para um lanchinho, precisam comer um Falafel; lá tem vários botequinhos de Falafel que o pessoal faz até fila na porta pra comer, são ótimos!


No segundo dia o almoço foi no Bouillon Racine, que já passou por esse post aqui, e super reforço a recomendação!


O jantar do primeiro dia foi num restaurante que um amigo do meu namorado, que mora em Paris, recomendou. Meu namorado mesmo já havia ido lá umas duas vezes, e adorooou lá, todas as vezes que foi comeu o cordeiro (Carré d’agneau) então queria levar a gente pra conhecer também! O restaurante chama-se Ami Pierre, é bem pequeno (bom fazer reserva), cheio de locais (coisa rara com tantos turistas que tem por lá!), você vê o cardápio numa lousa que vai rodando as mesas e não tem uma carta de vinho, a garçonete pergunta como é o vinho que gostaria e ela traz uma garrafa que acha que você vai gostar! Metade da mesa comeu o cordeiro e a outra metade o pato, e uma dica, não peça rosada a carne, mas ao ponto, porque senão ela vem quase crua!

O jantar do segundo dia foi no restaurante que fica dentro do Grand Palais chamado MiniPalais. O restaurante do dia anterior era de preço mais justo, já esse é bem carinho, contudo, porém, entretanto, o lugar é linnndo e a comida estava divina!!! E para quem gosta de drinks como eu, precisa pedir um chamado MiniPalais Royal, demais!
   


Na sequência do jantar fomos tomar uns drinks no Le Matignon, e aproveitamos para comer a sobremesa, super merecidas serem mencionadas, o petit gâteau e o cheesecake de frutas vermelhas!!!

Bon voyage!!!

Uma resposta to “Meu feriado em Paris”

  1. Fatima junho 5, 2015 às 11:33 am #

    Posta bastante dicas hein, pois sempre passo por aqui pra procurar novidades.bjos e aproveita bem.

Deixe uma resposta

