Santiago do Chile: meu roteiro

5 out

Fui passar uns 4 dias em Santiago do Chile e confesso que superou as minhas expectativas! Achei a cidade bem legal e recomendo para todos que quiserem ir conhecer!
Nossa amiga Esportista já deu algumas dicas interessantes neste post aqui, então vou apenas citar como foi o meu roteiro:

SEXTA
Começamos no Mercado municipal; para todos que forem lá, precisam experimentar a Centolla, que parece mais um caranguejo gigante! Eu gostei porque amo frutos do mar, qualquer um, haha, e adoro provar coisas novas. Duas cervejas locais são a Austral e a Kuntsman, se alguém quiser uma cervejinha para acompanhar o almoço.

IMG_5937
IMG_5945

Saindo dali fomos para o outro mercado (este mais de frutas) do outro lado da rua, e o que ninguém pode deixar de tomar ali é um suco de framboesa!!! Aliás, você pode tomar suco de framboesa o tempo todo e em todos os lugares; é UMA DELÍCIA, e muuito barato!!!
Saindo de lá pegamos o metrô e fomos visitar a La Moneda e a Catedral.
A noite saimos para jantar no Boragó (tem que reservar), que já fiz um post especial só pra ele, de tanto que gostamos!

SÁBADO
Fomos de manhã para o Cerro San Cristóbal; tem uma vista bem legal lá de cima. E na decida já demos uma passeada pelo Pátio Ballavista, onde está cheio de barzinhos e restaurantes, um lugar super agradável! E foi ali a parada para o almoço, no Como Agua para Chocolate, que é uma gracinha e a comida estava bem gostosa (e daaaaali mais suco de framboesa! hehe).

IMG_5975
1982249_10203260248408838_796091900_n
photo 3
photo 4

No jantar fomos no KY; a princípio, quando chega no endereço, você tem certeza de que errou o lugar! Hahahaha. Porque não há nada ao redor, e a fachada parece simplesmente uma casa abandonada, toda pichada; bem feia na verdade, mas não se assuste e entre, hehe, pois lá dentro vocês encontrarão um lugar incrível! Ficamos no fundo, no restaurante, e a decoração de todo o lugar é no mínimo peculiar! Quando estávamos saindo para ir embora, descobrimos que a parte da frente era um bar, quase meio baladinha, e estava bombando!🙂

IMG_6043
IMG_6042
IMG_6039

DOMINGO
Resolvemos fechar um tour para este dia! Compramos lá no aeroporto mesmo, que eles davam desconto se já contratasse ali, e não queríamos ter o trabalho de ir atrás disso depois na cidade, então achei bem prático (e não pagamos a mais por isso, porque as vezes não gosto de comprar coisas no aeroporto porque sempre acho que vai ser mais caro! Rsss).
Gostaria muito de ter conhecido o Valle Nevado, mas fomos fim de Março, que não é época de neve, então nem ia ser muito legal… Escolhemos então ir para Viña del Mar e Valparaiso.
Achei Valparaiso bonitinho, mas nada de mais, e Viña del Mar não vi nada demais mesmo, acho que se eu fosse recomendar, diria para aproveitarem o tempo e ir conhecer mais vinícolas do que irem pra lá! Não deu tempo deu conhecer a Concha Y Toro por exemplo que é a mais popzinha, super turística (fica dentro da cidade). Fomos conhecer outra vinícola, fora da cidade, e foi a parte mais legal do tour de longe! Fomos conhecer a Emiliana.

IMG_6069
IMG_20140323_112051 (1)
IMG_6065

SEGUNDA
Segunda era o dia que iríamos embora, mas ainda tínhamos um tempo livre, então fomos para o shopping!🙂
Escolhemos o Shopping Parque Arauco, tinha ouvido algumas recomendações dele; gostei bastante.

Alguns restaurantes que me recomendaram mas não deu tempo de ir:
Zully (romântico, para uma noite especial)
Coquinaria e Osaka (fica no W Hotel)
Mestizo (para ir durante o dia, parece que tem um vista bonita)
Puerto Fuy
Aqui está coco (comida ótima e preço justo)
Astrid e Gastón
Infante51
C restaurante
Restaurante el ancla
Borde río
Bar Amanda
Bar constitución
Bar santo remedio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: