Comendo muito bem no Líbano!

5 out

No Líbano eu fui em dois restaurantes que certamente merecem uma visita!
O primeiro foi o Babel, localizado na Zaitunay Bay, um lugar super agradável para passear, cheio de restaurantes ao redor de diversas lanchas e barcos estacionados!

10600548_10154493090415593_612856204903464652_n

10524639_10154493090520593_8428721183922544681_n

Um prato que precisam pedir é definitivamente a coalhada seca com camarão! Vem uma camada embaixo de pão torrado picadinho, com a coalhada seca e um molho com os camarões; simplesmente divino!!! Outro é o camarão empanado!!! Deu pra perceber que eu amo caramão né? Hahaha. O restaurante Babel é um fusion de frutos do mar com comida árabe, realmente muito bom!

photo 21Outro que fui que assino embaixo é o Kronfol. Esse foi um restaurante tipicamente libanês; quem nos recomendou foi o hotel e o taxista nos levou diretamente lá, não havia nada turístico em volta, como no Babel, mas vale a pena a ida!

kronfol
kronfol2

A foto abaixo resume bem o que eu e meu namorado tivemos de almoço, saímos super satisfeitos! A esquerda tem a “Fattouch Balade” (eu só comia essa saladinha lá em Beirute, uma delícia!), depois o “Grilled Kebbeh with Cheese” que era uma espécie de massa bem fina de esfiha, recheada com carne de kebab e queijo, meio estilo pizza, hahaha, ainda bem que tem a foto, senão não iam entender nada! Depois o “Sea Food Fatteh” que era uma espécie de molho rose, mas o gosto me lembrava de coalhada seca, com camarões, e, é claro, o “Labneh”, que é o nome que eles dão para a coalhada seca.

photo 1

Uma região muuuito legal, que super merece a visita, é a de Byblos (também conhecida como Jbeil), onde vão encontrar diversos bares, pubs e restaurantes, bem agradável, e vale uma visita tanto de dia quanto durante a noite!

10565238_10154493091510593_1732757525887053056_n

Deixe uma resposta

