Dicas da Vóvis para Cartagena

16 fev

Para quem não conhece, minha avó é super descolada. Sabe aquela avó sempre conectada (logo mais esta no insta!)? Além de tecnologica, adooora viajar – e cada vez que ela me liga, ja tem planos para a próxima viagem.

Há poucas semanas ela voltou da sua última viagem  (porque daqui a 2 semana já viaja de novo) para Cartagena. Como tenho bastante vontade de conhecer, queria dividir com voces o relato e as fotinhos da vóvis:

Voltamos de nossa viagem à Cartagena, cidade muralhada, arquitetura bonita e interessante.
A viagem é longa, pois exige conexão e, assim sendo, acho que vale mais a pena quando se pode extende-la para as ilhas que a circundam ou mesmo outro destino na Colombia.
Vcs sabem que curto mto viajar e sempre me encanto com as diferenças entre as culturas e as particularidades de cada lugar visitado. Cartagena tem dois aspectos: a parte nova, moderna e com bairro residencial plantado entre o mar e a baia e a cidade antiga, chamada muralhada, que atrai o turismo internacional.
O calor é forte todo o ano, amenizado pela brisa constante é verdade, mas com alta umidade e que nos faz transpirar com poucos minutos de caminhada ao sol. E Cartagena tem que ser vista à pé, apesar das charretes que cortam suas ruas estreitas e limitadas pelas casas, quase todas com balcões floridos que se derramam á nossa vista. Pequenas praças são mtas, mas povoadas por pedintes, ambulantes e pessoas desocupadas que as preenchem… nesse contexto o povo parece estar pior do que o nosso…talvez procurem uma compensação com os turistas.Entretanto, são simpáticos e afáveis.
A muralha é linda, larga, com seus canhões antigos no velho Forte que protegia a cidade das invasões. Caminhando por ela assistimos ao famoso pôr-do-sol caribenho, que ficou gravado em nossa retina, assim como a visão do mar que a rodeia, esquecendo o que há de negativo e não vale a pena fixar.
Deixamos Cartagena fazendo conexão no moderníssimo(embora ainda pouco sinalizado) aeroporto de Bogotá.
 
bjs,   vóvis
cartagena OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA
E para completar, vovis ainda mandou dicas de restaurantes e lugares para compritchas
RESTAURANTES
JUAN -COZINHA INTERNACIONAL
VERA – ITALIANO
ALMA – PATIO DO HOTEL SOFITEL SANTA CLARA – TIPICA E INTERNACIONAL onde comemos um delicioso ravioli de caranguejo.Vale a pena conhecer o lindo patio e fazer um lanche a beira da piscina.
Todos no Centro Historico e com boa recomendação.
Experimentem o pastel de mandioca com recheio de carne ou queijo (tipico)
COMPRAS
Alem das ruas CARRETERA 2 e San Martin( cidade nova), as tendas de Las Bovedas, atrás do anexo do Hotel santa Clara, oferecem a maior concentração de lojinhas com artesanato tipico.
Sao interessantes as jóias , brincos principalmente, cópias das expostas no Museu do Ouro e banhadas a ouro, com bom preço.
Obs. Não vale a pena ir aos Shoppings da cidade nova, que não oferecem nenhuma novidade para nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: