Lendo felicidade

17 out

Sabe aqueles dias que você precisa de qualquer motivo para se animar só um pouquinho? Seja porque choveu o dia inteiro, ou levou uma bronca do chefe ou está no inferno astral pré-aniversario…

Então, uma grande amiga nossa criou um blog há pouco tempo que parece que nasceu para isso! Para alegrar um pouco os nossos dias. Chama THINK TWICE BRASIL

Se não der para entrar agora no blog, segue o post de apresentação para sentirem o alto astral e se divertirem com os posts!
8384002527_b44dce561c_n

 

Mas antes que vocês achem que se trata de mais uma das minhas ideias malucas e impulsivas, preciso confessar que nove meses seriam pouco para digerir tanta informação, criar coragem, perder a vergonha e dar à luz este bebê.

Esse plano é de anos, mas estava à espera de algo realmente apaixonante e que me fizesse querer continuar escrevendo ao chegar em casa, mesmo depois de passar 10 horas revendo contratos. E dentre as minhas várias paixões (chocolate, pamonha, viagens, história e surpresas, por exemplo), a escolhida foi aquela que sequer consigo definir em uma única palavra, mas, basicamente, é um impulso genuíno e involuntário por fazer a diferença. Seja enviando um SMS no meio da tarde ou participando de uma ação social.

Fato é: pra mim, todo mundo tem um lado meio Peter Pan, meio Madre Teresa e meio Teletubbie. Basta o pontapé inicial. Pra quem desconfia, é só fazer o teste do elevador. Engula o mau humor matinal, desperte o Teletubbie preso em você e dê um bom dia emocionado ao seu vizinho. E se conseguir, elogie a camisa ou o cabelo novo (se perguntar onde comprou/cortou, ganha 2 vidas!). Acredite, é infalível. Vai arrancar, no mínimo, um sorriso, além das chances gigantes de ser o primeiro passo de uma corrente de novidadinhas bacanas ao longo do seu dia.

É claro que incorporar o Teletubbie no elevador não é suficiente pra acabar com o aquecimento global, mas é um indicador bastante positivo de que você também espera por mudanças e, muito possivelmente, esta disposto a ser um agente de transformação.

Boa parte do mundo já se ligou nisso, o que me deixa mais confortável para escrever minhas ideias sem ser confundida com a Pollyanna na rua. Lideranças políticas e econômicas, ao lado de grandes companhias multinacionais, ainda que a contragosto, já traçaram novas diretrizes para os anos seguintes, comprometendo-se com metas do milênio, pactos globais e projetos de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Isso é o macro. O micro cabe a nós. E começa no elevador.

Think Twice  :)

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: