Dicas de Dubai

19 ago

Depois de muito muito tempo sem escrever, estou preparando varias dicas acumuladas de viagens! Vou começar por um dos destinos da minha lua de mel: Dubai!

Dubai é uma cidade-Emirado grande, espalhada, com avenidas enormes, então você precisa de carro pra tudo! No nosso caso, taxi, porque não queríamos correr o risco de dirigir na mão inglesa, que pode ser beeem perigoso pra quem não tá acostumado!

Uma característica importante da cidade, é que todos os bons restaurante da cidade ficam em hotéis, pois são os únicos lugares autorizados a vender bebida alcoólica.  Então vou misturar as dicas de hotéis com as dos restaurantes:

Nós ficamos no Atlantis, que é bem legal, é enorme, tem um parque aquático que da pra se divertir e lembrar da infância, bem Disney mesmo, mas como o hotel fica na Palmeira, ele fica meio fora de mão. Só andando na palmeira, você demora 15min de carro pra chegar no hotel!

atlantis

Uma vantagem de ficar la são os restaurantes, pelo menos dois restaurantes muito bons ficam lá – o Nobu (que tem em vários outros lugares) e o Ossiano, que fica ao lado do aquário gigante que tem no hotel e você janta vendo os milhares de peixes. É bem legal, a comida é ótima e ainda tem uma banda tocando ao vivo! Vale a pena!

ossiano

Outro hotel muito legal, na minha opinião o mais legal, é o Al Qasr. Ele fica no complexo chamado Jumeirah e é um hotel incrível! Ele tem uma decoração bem árabe, super bonito, com vários canais com barquinhos para as pessoas se locomoverem dentro do complexo e abriga um dos restaurantes mais românticos de Dubai – o Pierchic.

Dubai Jum]

Pier Chic

Como o nome já diz, o restaurante fica num píer enorme sobre o mar com vista para o Burj Al Arab. A comida ali também estava sensacional, vale muito a pena ir la. Só o preço que é bem salgadinho.

Na nossa ultima noite, fomos jantar no Atmosphere, que fica no Burj Khalifa, que é o prédio mais alto do mundo, onde também fica um hotel – o Armani. Comemos MUITO BEM la também, uma carne que estava sensacional. E la vale não só pela comida, mas obviamente pela vista. O restaurante fica (se não me engano) no 122º andar com vista pra cidade toda. O único problema é o preço, também bem caro como o Pier Chic. Mas vale a pena. Se não der para jantar, no mesmo andar vale pelo menos ir até o bar que tem praticamente as mesmas vistas do restaurante.

atmosphere-burj-khalifa

Ah, uma pedida MUITO LEGAL também é o bar do Burj Al Arab. Chama SkyView Bar e fica no topo do hotel (na verdade, ele fica numa plataforma acoplada ao hotel, da pra ver de fora; é ate meio estranho, parece que ta meio “solto” o chão as vezes). La precisa reservar, senão você não cruza a ponte que liga o hotel ao continente. Aliás acho que os outros restaurantes também precisam de reserva!!

La eu tomei o drink mais caro da minha vida! Indicação do garçon, claro, custou uns US$ 50 (!!!) mas também foi um dos melhores que eu já tomei!

Sobre os passeios lá, nos fomos nos souks, que são os mercados dos tecidos, que é onde tem pashmina, lenços e etc, o souk do ouro e dos temperos. Passeio legal, mas melhor ir no fim do dia por causa do calor. Não esqueça de barganhar, negociar tuuuudo!!!

Os shoppings lá são gigantes mas não me lembro de terem preços bons, não compramos muita coisa por lá.

Uma ultima dica: cuidado com os passeios no deserto. A maioria deles é meio fria, principalmente um que leva o pessoal pra jantar la. Nos pegamos um carro pra nós, com um motorista, que nos levou pra ver o deserto e ficou subindo e descendo nas dunas, mas foi meio bobo, o de Natal é bem mais legal, não recomendo. Ouvi dizer que tem sim uns jantares top no deserto, mas que são bem caros. Acho que vale se informar bem antes de reservar qualquer coisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: