Conhecendo o Deserto do Atacama

16 maio

Depois de muito tempo sem escrever, voltei cheia de novidades…

Acabei de voltar de uma viagem de 5 dias para o Deserto do Atacama.

deserto

É uma viagem mais “exótica”, mas todas as pessoas que já foram amaram…

Como eu queria descansar, fazer algo fora da rotina para desestressar mesmo, foi ideal.

Para quem quer agito, não recomendo.

Ficamos em dúvida entre 3 hotéis: Tierra AtacamaAlto Atacama  e Explora.

Cada um deles tinha uma coisa que nos deixava muito em dúvida, mas todas as pessoas que conhecemos ficaram no Tierra, e também demos uma olhada no Trip Advisor que nos convenceu que seria a melhor alternativa (para o que procurávamos).

Fechamos um pacote direto com o hotel Tierra Atacama, e foi muito bom! Para quem fecha 5 noites no Atacama, eles têm um pacote especial: pelo preço das 5 noites você ganha mais 1 noite no hotel Ritz-Carlton de Santiago  com café da manhã e mais 1 noite no hotel La Casona, que fina na Vinícola Matetic , com café da manhã, 1 tour com degustação de vinhos pela vinícola, 1 jantar + 1 vinho deles + todos os transfers (aeroporto – Ritz, Ritz-Matetic, Matetic-Santiago).

No Tierra Atacama já estavam inclusos os transfers de Calama (onde fica o aeroporto) para São Pedro do Atacama (onde fica o hotel) e a volta, todas as refeições com bebidas alcoólicas inclusive e todos os passeios.

hot

As diárias não são baratas, mas dado que tudo isso estava incluso, achei que valia bastante a pena, principalmente por todas as comodidades.

Além disso ficamos mais uma noite no W Santiago , que foi médio, pois fomos no domingo e os restaurantes do hotel estavam fechados (nunca vi isso, restaurante de hotel fechar no domingo), o spa também estava fechado e a piscina em manutenção. E eu gostei bem mais do Ritz, achei o serviço melhor, e sinceramente achei o quarto do W bem cafona…ahahahah

Antes de viajar pesquisei bastante na internet, e alguns blogs/sites me ajudaram bastante: Tem a Ver Comigo , que já falei bastante por aqui, trabalhei uns anos com a Betina e ela tem dicas ótimas de viagens, restaurantes, etc; Vestida de Noiva , meio nada a ver com o tema, mas a Fernanda, “dona” do blog, foi para o Atacama recentemente e só fez aumentar minha vontade de ir, e Destemperados , com ótimas dicas de restaurantes em Santiago.

Vou fazer posts mais detalhados sobre os passeios que fiz no Deserto do Atacama, restaurantes de Santiago e um mais detalhado da vinícola.

DICA IMPORTANTE: Se você já estava pensando em ir para o Atacama, e comprou há algum tempo sua passagem, preste muita atenção antes de ir até o aeroporto.

Recomendo verificarem com uns dias de antecedência se o vôo que compraram ainda existe, pois com a fusão entre a LAN e a TAM, muitos vôos foram cancelados, e as empresas não necessariamente comunicaram todas as pessoas que já tinham comprado as passagens com antecedência!

Isso aconteceu comigo e foi uma pequena dor de cabeça para resolver tudo….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: