Para ir para Miami dessa última vez, ganhamos milhas da minha sogra.

O único problema é que as milhas dela eram da Delta, e a Delta não tinha vôos diretos com milha para Miami….teríamos que fazer uma “escala” em Nova York.

Então fizemos SP – NY, NY – Miami, e depois teríamos que fazer Miami – NY, NY – SP.

Na ida nem foi um grande problema, porque teríamos que esperar só 1 hora para pegar o vôo para Miami…o problema era a volta: chegamos no aeroporto às 15 hrs e o vôo para São Paulo era só às 22:45!!!!

Como as malas já foram despachadas direto de Miami para SP, a gente pensou em ir para NY almoçar e dar uma passeada…. as as malas de mão não foram despachadas….meu marido estava com uma mochila e eu com uma sacola de mão, que estava um pouco pesada…

Consideramos deixar em algum guarda-volumes do aeroporto, mas só tinha um no terminal 4, e nós embarcaríamos no terminal 3…perderíamos muito tempo para isso, então fomos com a mala de mão mesmo….mas quem quiser pode utilizar esse serviço (o preço depende do tempo que for utilizar e do tamanho da mala).

Pesquisei na internet se havia algum trem que fosse do aeroporto JFK para NY, porque lá a gente nunca sabe como está o trânsito, e eu não teria muito tempo para perder com isso.

Existe esse trem, então foi ótimo!

Segue a maneira como fizemos esse caminho, e recomendo para quem tiver tempo suficiente, porque é bem mais agradável do que ficar todo esse tempo no aeroporto:

1 – Pegar o Air Train (http://www.panynj.gov/airports/jfk-airtrain.html) do JFK que passa por todos os terminais do aeroporto

2 – Ir na direção da estação Jamaica

1

3 – Saindo da Jamaica, comprar o LIRR (Long Island Rail Road) no sentido da Penn Station (estação de metrô em NY/Manhattan) – já pode comprar ida e volta ou só ida…a gente comprou só ida porque não sabíamos se de repente teríamos que voltar de taxi…mas não precisou…poderíamos ter comprado ida e volta

2

4 – Chegando na Penn Station você pode comprar o passe de 1 dia do metrô, ou então sair da estação e ir de taxi, a pé….tudo depende de onde você escolher ir

Escolhemos almoçar no Pastis , e fomos a pé…foi puxado, mas como a gente não tinha se planejado não teve muito outro jeito…

Foi muito legal!!! Comemos super bem (steak bernaise de lá é ótimo, e a sobremesa – stick toffee puding maravilhosa!) e depois fomos passear na Bleecker Street!

Compramos uns cookies na Magnolia Bakery , fui na MAC  e comprei um Ruby Woo e um kit de mini pinceis muito fofo, que vale super a pena….os pincéis da MAC  são ótimos, e os grandes são caros…quando eles lançam essas edições especiais dos mini pincéis vale a pena aproveitar! E a necessaire de onça é muito linda!!!

Já estava anoitecendo e pegamos um taxi até a Penn Station de volta…existem várias linhas que vão para Jamaica, então não é necessário ficar esperando muito…

A viagem total (JFK – Penn Station) durou uns 45 minutos no máximo!

Achamos super tranquilo (porque éramos só nós 2, com 2 malas de mão pequenas), e também super seguro…não tivemos nenhum problema com segurança.

Espero ajudar quem de repente tiver que ficar tanto tempo no aeroporto JFK…

Anúncios