Decoração – Papéis de Parede

22 jan

Papel de parede é uma coisa que se usava muito antigamente, mas nos últimos tempos tinha saído um pouco de moda….recentemente sinto que cada vez mais arquitetos e decoradores têm usado esse recurso novamente.
De fato é uma maneira de incrementar ou mudar totalmente um cômodo, mas normalmente são utilizados em ambientes menores, para não “cansar” o olho, e também porque normalmente papel de parede é bem caro aqui no Brasil!

Quando comecei a fazer o projeto do meu apartamento com meu arquiteto, percebi que tanto meu hall de entrada quanto meu lavabo seriam pequenos demais para pensar em qualquer decoração (aparador, vaso, bancada da pia do lavabo maior, etc…).
Por isso, o papel de parede seria a melhor opção para dar uma personalizada nos ambientes, mesmo sendo tão pequenos.

Comecei a pesquisar na Internet alguns desenhos que eu gostasse, e como disse nesse post antigo de Londres, fui olhar a Designer Guild e a De Gournay , e acabei não comprando nada, porque nào sabia direito de quantos rolos ia precisar, e estava ficando muito caro em libras….

De Londres fomos para Paris, e meu arquiteto recomendou que eu fosse dar uma olhada nos papéis da Pierre Frey. Escolhi alguns desenhos e a vendedora me enviou aqui no Brasil algumas amostras. Mostrei para o arquiteto e acabamos escolhendo para o hall (prateado) e para o lavabo (preto) o mesmo desenho, mas com cores diferentes, que mostro aqui em primeira mão (não mostrei os papéis para nenhuma das infinitos estilos ainda):

1

2

A maioria dessas lojas possui representantes e revendedores no Brasil, mas como quase tudo que é importado aqui vocês podem imaginar o quanto a mais eles não cobram, né?

Então eu teria que tentar encomendar a quantidade necessária de rolos, e ir buscar (ou pedir para alguém trazer). Como minha sogra iria para a Europa, achamos que seria um bom negócio…

Mas meu marido resolveu entrar em contato com o escritório de NY da Pierre Frey , para descobrir se eles vendiam o papel que a gente queria nos EUA.

Aí a pessoa que nos atendeu lá confirmou que não poderia nos mandar o papel para o Brasil pois já possuem um representante aqui, mas nos indicou o Jason, da Design Professionals (designpro@ddbuilding.com) que fica no mesmo prédio que eles em NY, e entrega para os EUA inteiro.

Então encomendamos e pedimos para ele entregar em Miami, e daí fomos buscar!

Mas falando em papel de parede com uma amiga minha, ela indicou a Wallpapers To Go em Miami que tem uma variedade muito grande, e preços ótimos.

Eu gosto muito dos desenhos do Ralph Lauren , acho clássicos e atemporais…

De qualquer maneira, acho interessante “fuçar” bastante, porque as vezes um papel que você nunca pensou em usar, pode fazer sentido para um determinado ambiente.

Se for usar em ambientes maiores, acho que estampas mais miúdas e mais discretas, ou então papéis que imitam texturas como por exemplo linho funcionam melhor.

Se escolher uma estampa mais chamativa, o ideal é colocá-la em um ambiente menor, e que você use menos, para não cansar….imagina só dormir todo dia em um quarto super estampado???

Mas regras não existem, vai muito mais do gosto pessoal de cada um…

O arquiteto Sig Bergamin é craque em fazer misturas inesperadas, inclusive com papéis de parede e tecidos bem chamativos.

Acho que isso traz muita personalidade para a decoração, e faz com que sua casa não fique com aquele aspecto de apartamento decorado de prédio novo…

2 Respostas to “Decoração – Papéis de Parede”

  1. Juliana Puig janeiro 22, 2013 às 5:40 pm #

    Olá , boa tarde.
    Acompanho vcs a um bom tempo!!
    Faço viagens e pego todas as dicas com vcs, pois adoro viajar e adoro dicas!!
    No final de abril estarei indo p NY, gostaria de pegar minhas dicas c vcs, pois no blog tem tem muitas.
    Vcs poderiam me dar??
    Parabéns !!!
    Com carinho
    Juliana

Deixe uma resposta

