Salamaleico Marrakech!

8 dez

Minha estréia na África foi o Marrocos!!! Achei a cidade de Marrakech bem legal, mas tem que já ir com algumas dicas preparadas, principalmente de restaurantes, porque se você só for ficar andando ali pela Medina, não vai encontrar muita coisa boa, só aqueles botecos mais fuleiros que vai ficar com medo de pegar alguma intoxicação alimentar, hehe, mas conhecendo e sabendo onde ir, a cidade tem muita coisa boa! Nesse post vou dar apenas algumas dicas gerais; depois monto outros dois falando de acomodação e um só com os restaurantes.

Pela história desde quando ainda eram de domínio da França, a língua oficial é o Francês, e todos sabem de fato falar francês, mas lá senti muito que, entre eles, a comunicação é muito mais em árabe, e todas as placas também! E devido ao calor insuportável que faz lá durante o verão, a melhor época para se visitar Marrakech é de Outubro a Maio. Fui agora pra lá e faz calor durante o dia e fica mais fresquinho a noite.

IMG_2755O QUE FAZER?

Passar pela praça Jemaa el Fna: essa é a praça mais famosa da cidade, bem grande, e é ali que vai encontrar aqueles caras com flauta fazendo serpentes dançarem! Ali na praça tem também um ponto de taxi charrete bem grande, que lá é super comum vc ver pessoas (e vários turistas) passeando de charrete, chamada de “caleche”.IMG_2615

Ir nos Souks: “souks” são os chamados mercados, e fica ali na Medina também, e é esse labirinto de ruazinhas onde não passam carros, apenas pedestres e moradores com as suas mobiletezinhas (que quase passam atropelando a gente) que se espalham inúmeras lojinhas e vendedores.
Dica do que comprar tipicamente de Kech Kech:IMG_2618
Lamparinas – lá tem muita loja com várias, uma mais linda do que a outra!
Óleo de Argan – super bom para a pele e cabelo, e lá vc compra o óleo de argan puro, sem ser um shampoo de marca cara, por exemplo. Mais dicas de como usar o óleo de argan aqui. Ah, e tentem comprar nas lojas especializadas que tem dentro no Souk, pq ali na IMG_2663praça Jemaa el Fna às vezes eles podem te vender um falso, que é usado na verdade como óleo de cozinha!!!
Jóias de prata e pedrarias – lá um grande símbolo é a mão de Fátima, então acabei comprando um pingente com o formato da mãozinha; trouxe também um anel lindo de prata com calcita, turquesa e coral, e uma pulseira de pedras turquesa (foto)!😀

IMG_2747

IMG_2797

DICA IMPORTANTE: lá tem-se tudo que barganhar, e muuuuito! Vc nunca acaba levando nada pelo primeiro preço que te passam! Pra terem uma idéia, o anel, na primeira loja o cara me disse 1.200 Dirham, e na segunda (o mesmo anel), 700 Dirham, mas nessa segunda loja eu acabei levando ele no final por 400 Dirham!!!!! Hahahahaha. Os 400 Dirham dá o equivalente a R$ 96,00.
Com taxi também é assim, acho que nunca cheguei a ver um taxímetro ligado, vc sempre negocia o preço! E pra não deixar ninguém te enganar, um taxi do aeroporto pra Medina (e vice-versa) custa 150 Dirham. Negociem, batam o pé, mas não paguem mais do que isso! Se bem que se puderem, reservem um taxi do próprio hotel pra buscar vcs, porque é meio confuso de andar pela Medina pra quem ainda não conhece, e o preço sai o mesmo (e é mais seguro)!

Visitar o Oasis: lá vc pode aproveitar e fazer um passeio de camelo!

IMG_2738

Jardim Majorelle: é uma gracinha! E o dono do jardim era o Yves Saint Laurent, e desde que morreu em 2008, ele teve suas cinzas espalhadas pelo jardim.

Ir num hop on/hop off tour: sempre fui um pouquinho contra IMG_2719em pagar esse tipo de ônibus turístico, sempre achei mais legal e mais viável fazer os passeios por conta própria… E fora que o daqui de Londres por exemplo, é caro demais. Enfim, mas lá em Kech é o oposto! Um taxi pra te levar até o Oasis apenas, da Medina, por exemplo, vai te custar uns 200 Dirham, enquanto vc paga 146 Dirham pelo ônibus pra andar o dia inteiro e parando em todos os pontos turísticos da cidade, ótimo negócio!!!

Curtir um Hammam: já devem ter ouvido falar daquelas casas de banho! Hehe. Pois é, mas vc pode ir em um e encarar como um spa… A dica é do Hammam Ziani (é esse que a Adriana Bittencourt freqüenta); vá e aproveite uma massagem com óleo de argan e depois relaxe na salinha do chá. Ele fica na mesma rua do Palais La Bahia, que é outro ponto turístico da cidade.

IMG_2779

IMG_2781

Uma resposta to “Salamaleico Marrakech!”

  1. Omar Bakabou junho 22, 2014 às 9:11 am #

    Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos http://www.viagens-em-marrocos.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: