Miami – Restaurantes e Passeios II

29 nov

Há um tempo fiz um post sobre Miami, alguns restaurantes que gosto de ir e alguns passeios que fiz.

Recentemente saí de férias e acabei indo novamente para Miami, para comprar algumas coisas para meu apartamento…não preciso nem dizer que vale MUITO a pena, depois faço um post com algumas coisas mais específicas, mas o objetivo desse é falar dos restaurantes que fui e alguns passeios….alguns eu repeti, e outros são mais novos, ou eu ainda não tinha ido:

Cecconi’s : restaurante italiano que fica dentro do Soho Beach House , um hotel super badalado em South Beach, perto do Fontainebleau. O ambiente é super aconchegante, na parte de fora tem algumas árvores com troncos iluminados por luzinhas, é muito romântico!

A comida é ok, nada demais, mas não posso dizer que estava ruim. Comi o spaguetti com lagosta, e achei que a massa estava um pouco passada, para o meu gosto precisaria estar mais al dente…para um restaurante italiano dentro de um hotel descolado acho isso muito errado, mas pode ser frescura minha também….

É importante avisar que a cozinha fecha as 23 horas, e como todo restaurante fora do Brasil é bom fazer reserva.

Zuma: restaurante japonês que fica dentro do Epic Hotel , em downtown. É o mais badalado disparado, cheio de gente bonita, música alta….quem costuma frequentar esse restaurante é a Kim Kardashian (ela está morando em Miami, parece…). A comida é boa, mas acho que neste caso o ambiente contou muito mais pontos. Vale super a pena ir nele!

Mr Chow : restaurante chinês dentro do W Miami . Também bem badalado, mas não achei que tinha tanta gente bonita…aliás, tinha bastante gente esquisita…ahhahaha

Mas o serviço é muito bom, o restaurante é bonito e a comida muito boa!

Tem todo um jeito diferente de pedir os pratos, e todos são para compartilhar….o maitre explica isso logo que você chega, e escolhemos um menu que dava direito a 2 entradas (comemos um dumpling de porco que estava bom, e um camarão com nozes e um molho MUITO BOM!!!), e 2 pratos principais (pedimos lagosta e uma carne, os 2 estavam bons mas perderam para o camarão).

A gente queria mesmo pedir o pato de pequim, mas só servem em mesas com mais de 3 pessoas…como só estávamos eu e meu marido, não deu para pedir…

Juvia : tem uma proposta mais moderna, de cozinha fusion (que mistura várias culturas). Na realidade achei a comida bem fraca, nada demais…o lugar é lindo…fica no alto de um prédio no final da Lincoln Road, então dá para ver no fundo todos os hotéis da Collins…tem uma parte aberta, com uma parede de verdes bem bonita, e uma parte interna onde fica o bar.

É bem movimentado, com música alta (tem um DJ), mas o público achei meio estranho também…muita gente esquisita….mas acho que vale a pena conhecer!

Vita (Grupo Bâoli): Me falaram que todas quarta feira o restaurante era super animado, com música alta e gente bonita…e no final da noite virava uma balada…

Fui lá mega animada, no começo estava mais animado, mas achei um público meio estranho….de repente entrou um DJ muito sem noção, tocando umas músicas dos anos 80, e não conseguia nem controlar direito o som….para ele o conceito animar a pista era aumentar o som, e depois ele diminuía de novo…ahhaha, ridículo!

A faixa etária média do lugar estava em uns 50 anos (considerando uns vários senhores de quase 80 anos, acompanhados de meninas de procedência duvidosa)…

A comida estava boa, mas, como vocês podem perceber, não recomendo irem lá…

Posso ter dado muito azar, porque as pessoas que me recomendaram o restaurante não são sem noção, mas vai saber….pelo menos quem resolver ir depois disso já vai avisado…ahhaahahha

Ah, muito cuidado com a sobremesa! Só peçam a taça bâoli se estiverem em mais de 10 pessoas na mesa!!! É GIGANTE e nem é tão boa – morango + banana + sorvete de creme + muito chantilly + canudinhos de chocolate…tipo de sobremesa q vc ñ precisa ir no restaurante comer, faz em casa mais barato…ahahahhaha

Prime One Twelve: Repeti esse restaurante…fui com meu marido e 2 amigas que estavam em Miami e foi muito legal.

Estava lotado, com gente bonita e gente estranha (tinha de tudo).

Mesmo com reserva demoramos 1 hora para sentar, mas valeu a pena!

Pedimos 2 cortes diferentes de carne para dividir entre os 4, + 3 acompanhamentos…foi mais do que suficiente, e já trouxeram a carne fatiada da cozinha, o que facilitou bastante para dividir.

Pedimos uma sobremesa que parecia ótima, um pudim com doce de leite, mas quando chegou além de ser muito grande, tinha tanta canela (nunca vi canela com doce de leite mas tudo bem) que não dava para comer!

A sobremesa lá realmente não é o forte, da última vez que fui também não gostei da que tinha pedido.

Brunch – domingo no Hotel Biltmore : esse brunch existe há muitos anos, e a família do meu marido sempre gostou muito de ir. O Biltmore é um hotel super bonito que fica em Coral Gables, tem campo de golf, etc…a piscina é linda, e o jardim onde o brunch é servido é super agradável, tem uma fonte no meio, ótimo…

A variedade de pratos é enorme, tem champagne e mimosas (drink de champagne + suco de laranja, tradicional nos brunchs) à vontade.

Não é um lugar com muita gente jovem, mas não é esse o objetivo do programa…

Segue abaixo uma foto minha com o jardim onde é servido o brunch ao fundo….é uma foto do Instagram:

Na hora em que estávamos pagando a conta, apareceu uma garçonete muito figura, e se ofereceu para tirar fotos da gente lá…tirou várias fotos artísticas (tudo meio brega…ahahah), mas ela deu uma informação importante….é possível fazer casamentos lá, ou comemorar o aniversário de casamento, fazer o pedido…eles têm pacotes especiais para isso. Antes de ir embora fomos dar uma passeada pelo hotel e estavam arrumando o altar e cadeiras para um casamento que ia ter no mesmo dia! Achei lindo, com o campo de golf no fundo!

No meu Shorty’s  amado fomos 3 vezes no almoço! Milho na manteiga e batatinha frita na veia!!!

Ahahahhahahaha

Uma amiga minha que tem apartamento em Miami deu uma dica de um lugar de hamburger muito gostoso: Burger and Beer Joint . Fica em South Beach, bem perto da ponte Venetian (a que paga pedágio para ir para downtown). Fomos um dia por volta das 15 horas, e já estava rolando um esquema de happy hour…A cerveja era super barata (USD 2,50) e tinha umas comidinhas estilo porções, que eram baratas também…pedimos o mini corn dogs: uma mini salsicha no palito, envolta por uma massa feita com milho e frita. Muito boa! Daí pedimos um cheeseburger cada um e nos arrependemos! Era muito grande!!! Teria sido melhor pedir uma porção de mini cheeseburger do menu do happy hour que teria sido melhor!

Um passeio que eu adorei fazer foi ir no jogo do Miami Heat, na American Airlines Arena . Eu nem gosto muito de basquete, mas meu marido adora! O que eu gostei mesmo foi da animação dos intervalos! É muito legal!!!!

E como o Miami venceu o último campeonato, a torcida tá muito animada….

Deixe uma resposta

