Aruba

6 nov

Queridos leitores (as),

Me desculpem a ausência, sei que há muito tempo não escrevo, mas é que ando meio sem novidades mesmo….

Mas minha querida ConfortávelChic me lembrou de uma viagem que fiz em abril de 2010 e ainda não tinha postado aqui.

Fui para Aruba com meu então namorado passar uma semana.

Na época, queríamos ir para alguma praia, para descansar…cotamos vários destinos no Brasil, Nordeste, etc, mas como o dólar na época estava muito barato, compensava mais ir para o caribe do que ficar por aqui.

Um dia passeando no shopping passamos em frente a CVC  e acabamos fechando um pacote lá…foi muito em conta, e como não pretendíamos fazer nenhum passeio organizado por eles, foi como se nós mesmos tivéssemos organizado a viagem (o que costumamos preferir), mas aproveitando os ganhos de escala da CVC.

Ficamos no hotel Westin , que é da mesma rede dos hotéis Starwood (Sheraton, Westin, W, etc)  então você pode fazer um cadastro no SPG (Starwood Preferred Guests) no momento do check in ou pela internet mesmo e ir acumulando pontos….na minha última viagem para Londres consegui 1 diária de graça no Sheraton que fiquei (conforme post já publicado aqui no blog).

A piscina do hotel era maravilhosa, como vocês podem ver na foto acima. O pacote que pegamos tinha café da manhã todos os dias, então a gente nem almoçava e aproveitava para jantar bem…ficávamos quase o dia todo na praia do hotel, que tinha toda uma infraestrutura com cadeiras e guarda-sóis, e também na piscina. Dica: o bar da piscina tinha 2 drinks que nós adoramos: Aruba Arriba e Miami Vice!!! Os 2 bem doces e feitos com frozen, então eram bem refrescantes!

Em Aruba os hotéis ficam quase todos de frente para a praia, na região de Palm Beach. Muitos casais vão passar a lua de mel em um hotel bem luxuoso que fica ao lado do Westin, o RIU , que é all inclusive. Existem hotéis em outras praias, como por exemplo o Renaissance, que fica em Oranjestad, e tem um shopping muito legal embaixo (com Salvatore Ferragamo, Gucci, Louis Vuitton, etc…).

Vale lembrar que Aruba não é um porto livre de comércio, mas tem taxas de impostos muito baixas para alguns produtos, como por exemplo relógios.

Quando fui em 2010 aproveitei para comprar um relógio para dar de presente de noivado para meu namorado. Valeu muito a pena!!! O preço foi 25% mais barato do que se eu tivesse comprado em Miami….imagine então comparando com o preço do Brasil!

Comprei o dele na loja Little Switzerland  dentro do Westin.

Passeios / Atividades:

Fiz alguns passeios, uns eu recomendo outros nem tanto…

– Piscina natural: o passeio até a piscina natural fizemos em vários jipes pela empresa De Palm Tours . Ir até lá foi divertido, o jipe chacoalha muito, mas a piscina natural em si é mais bonita nas fotos do que pessoalmente…achei um perrengue meio desnecessário, mas isso é a minha opinião….

– Baby Beach e Arashi Beach: alugamos um carro por 1 dia, e daí fomos conhecer algumas praias mais distantes. Amei essas 2 praias e valeu muito a pena ter ido visitá-las. Não tem infra-estrutura nenhuma, então recomendo antes de irem para Aruba comprarem um kit de mascara e snorkel (comprei o meu na decathlon), pois da praia você já consegue ver peixes e corais maravilhosos! E é meio nojento ficar botando a boca no snorkel que várias pessoas usaram, né? Hahahahaha

Foto de Baby Beach – é uma praia protegida, parece que você está mergulhando num aquário!

Foto de Arashi Beach

– passeio de catamarã + snorkel: Fizemos também com a De Palm e foi bem legal…tem um navio que afundou muito próximo da costa de aruba, e muitos barcos vão até lá para as pessoas fazerem snorkel ou mergulho com garrafa e ver o navio de perto. Fizemos o Sunset Sail , que rolava um happy hour depois também…

– numa noite ganhamos dinheiro no cassino e no dia seguinte fomos andar de bóia com esse dinheiro….aquelas boias que o barco puxa. Fomos naquela que vão 2 pessoas juntas, durou uns 15 minutos (nào me lembro exatamente) e foi muito legal! Isso na praia mesmo você negocia com o pessoal que faz esse serviço.

– cassinos: quase todos os hotéis têm cassinos. A gente entrou em quase todso, e nos restaurantes as vezes você ganha um voucher de uns USD 5,00, que já dá para o gasto para brincar nas maquininhas….

Restaurantes:

– Jantamos no próprio Westin 2 dias…eles têm vários restaurantes e são todos muito bons!

– Fomos uma noite jantar no Hyatt . Jantamos no Ruinas del Mar, que fica na beira da piscina do hotel que é linda! Inclusive tem 2 cisnes negros que ficam nadando do seu lado durante o jantar todo, eu adorei!!!

Gianni’s: é um restaurante italiano muito bom, que fica bem em frente ao hotel Radisson.

L.G Smiths : como meu marido não come frutos do mar, fomos um dia no L.G. Smiths que é um restaurante de carnes. Estava muito bom.

Señor Frogs : comida Mexicana ok, ambiente descontraído…bom para ir com uma turma e dar risada, mas em casal achei meio nada a ver…