Estou na fase de escrever minha dissertação, o que não é uma das coisas mais divertidas desse mundo! Então sabe aqueles dias que vc só fica olhando pro computador, não faz nada e fica se distraindo o tempo todo? Uma hora faz uma parada pra ver um pouco de TV, outra hora pra comer alguma coisa, na outra pra mexer no Facebook, etc… 🙂

Bem, com isso uma amiga minha me falou dos Binaural Beats, que são sons, ou batidas, com freqüência alpha, beta, gamma, delta ou theta, que dependendo de uma ou de outra, provoca uma estimulação nas ondas cerebrais que causam relaxamento, meditação profunda ou concentração. Então é muito usado por pessoas que ficam perdendo o foco constantemente no trabalho, ou pra se concentrar nos estudos. Eu nunca tive problemas com isso, mas de fato achei bem agradável ficar escutando enquando escrevo!!! Hehe.

Deixo tocando alto no quarto, mas li em alguns sites que funciona melhor se usar fones de ouvido, pq a freqüência sonora tem que passar de um lado do ouvido para o outro pelas ondas cerebrais!

Se colocar essas palavras chaves no youtube (binaural bits, beta, gamma, concentration) vão vir vários vídeos, mas o que a minha amiga me mostrou, e o que eu mais gostei até agora (pq dei uma olhadinha já em outros…), é esse aqui:

Anúncios