Quem já casou ou acompanhou a preparação do casamento de alguém próximo sabe quanta energia é necessária para organizar tudo, se envolvendo em cada etapa e se preocupando com todos os detalhes. Então, como uma romântica nata que curtiu essa fase por completo, vou tentar nos próximos posts trazer um pouquinho pra vocês do que pude vivenciar (e ainda estou vivenciando com amigas por sorte) deste mundo do conto de fadas!

Nessa fase de muitos casamentos, existem tantos eventos associados que é difícil manter a criatividade a mil…noivado, despedida, chá de cozinha, chá de lingerie, chá bar, casamento civil, casamento religioso…ufa! Hoje em dia esse mercado vem crescendo cada vez mais e fornecedores estão tentando inovar nas ofertas e nichos a serem explorados.

Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção de como as pessoas realmente se preocupam com detalhes é ver a variedade e criatividade que usam para escolher as lembrancinhas. Sempre considerei lembrancinha como um mimo ao convidado que se esforçou para comparecer ao evento e um símbolo para que ele não se esqueça daquele momento. Hoje em dia, existem várias soluções para isso…empresas especializadas que personalizam e produzem itens de alto valor, como por exemplo caixinhas de prata monogramadas com dragées, na minha opinião super finas, até as mais simples e menos custosas, que podem também ficar muito fofas.

No último sábado, fui a um chá de cozinha / lingerie à tarde e um casamento à noite e achei super criativas e úteis a idéias das lembrancinhas, espero que gostem tanto quanto eu!!! 🙂

Mini Regadores com receita de doce de família nos tons da decoração como lembrança de cozinha e sachets perfumados como lembrança de lingerie (dica: quem fizer lista de chá de lingerie na Any Any acaba ganhando!)

Vasinho com flor…Além de ter composto a decoração do casamento, tinha tudo a ver com o lugar pois aconteceu no Comtemporâneo, que é super charmoso, com Jardim de Inverno…

Anúncios