Quando a gente vai viajar, a maioria das mulheres (e homens também diga-se de passagem…) tem mania de levar vários aparelhos eletrônicos, é secador, chapinha, depilador, etc! Então pra saber se não está levando nada a toa, ou se não vai estragar teus aparelhos quando colocá-los na tomada, fazendo uma pesquisa antes da minha última viagem, achei algumas informações para compartilhar com vcs!

Por exemplo, eu estava indo viajar para a Croácia e vi que lá a voltagem é de 230, mas fiquei na dúvida se eu podia mesmo usar tranquila os meus aparelhos de 220 por lá… Eu já tinha dado dica sobre o tipo da tomada/adaptador, e hoje vou falar de voltagem! Hehe.

1. Um aparelho de 220 volts pode ser usado em voltagem 230?
Se a diferença é pequena, como no caso, sim, pode. E ao contrário tbém funciona, um aparelho de 230/240 numa tomada 220v.

2. Um aparelho de 110 volts pode ser usado em 220v?
Bem, esse todo mundo já sabe que não, só com um conversor… E ao contrário, um aparelho de 220v numa tomada de 110v, na melhor da hipóteses não vai funcionar, e na pior, vai queimar o aparelho! 🙂

Sempre que forem viajar podem pesquisar no site Voltage Valet qual a voltagem do país para o qual está indo, descobri esse site e achei bem prático!!!

