Nos meus posts foquei mais em alguns assuntos, mas não falei de coisas “gerais”, como por exemplo hospedagem e transporte.

Transportes:

SP – Barcelona / Barcelona SP: Fui de Singapore Airlines. Era a tarifa mais barata que encontrei, achei boa a companhia, mas se pegarem um vôo nela façam um bom lanche antes…eu que como de tudo e sou zero fresca para comida não consegui comer quase nada, só o lanchinho entre as refeições!

Pagamos pelo assento conforto, que fica na saída de emergência. É bom porque é bem mais espaçoso que os demais assentos, mas por outro lado você pode dar azar e sentar do lado de um bebê (eles colocam famílias com bebês e crianças pequenas nesses assentos porque assim dá para encaixar um bercinho na frente do assento dos pais) – que foi o meu caso na volta….uma criança chorou as 10 horas de vôo, então não consegui dormir nem 1 segundo sequer!!!

Barcelona – Londres: Fui de British Airlines. Tranquilo, vôo rápido…

Em Londres, para ir de Heathrow para o centro de Londres, peguei o Heathrow Express, um trem que vai direto para a estação Paddington do metrô, e de lá você pega um taxi…bem mais rápido e talvez até mais barato do que pegar um taxi direto de Heathrow!

(OBS: Mas se quiserem uma opção mais barata do aeroporto até o centro da cidade, vcs podem pegar o metrô também, a Piccadily line – linha azul marinho do metrô – vai até Heathrow!)

Londres – Paris: Fomos de trem. Vale muito a pena, porque você sai praticamente do centro de Londres e chega praticamente no centro de Paris…é rápido, e você não tem toda aquela burocracia de aeroporto – alfândega, chegar com 3 hrs de antecedência para o check in, raio x, pegar a mala na esteira quando chega, etc…

**** Dica importante – para fazer esse tipo de viagem, onde você pega trem, etc, é importante pensar na bagagem. Nessa viagem nós fomos com 2 malas grandes – eu puxava a minha e meu marido puxava a dele….eu levei uma mala de mão de carregar, que eu colocava em cima da mala e puxava junto, e ele levou uma mala de mão pequena com rodinhas. Assim dava para chegar tranquilo tanto nos aeroportos quanto nas estações de trem…

Paris – Barcelona: Fomos de trem . É um trem noturno, sai de Paris no final do dia, tipo umas 5 da tarde, e chega em Barcelona bem cedinho de manhã. Mesmo esquema de poder chegar no lugar sem fazer check in, alfândega, etc….Pegamos uma cabine que tinha até banheiro dentro, 2 caminhas…achei legal…na realidade achei que fosse conseguir dormir melhor, mas meu sono é leve e o trem chacoalha bastante!

Eles servem um jantar e café da manhã…achei que a comida ia ser melhor, mas dá para comer…

**** Dica importante: Quando estávamos fazendo a reserva do trem, o cartão do meu marido que é do Santander não passava…a gente achou que era porque o cartão era brasileiro e não europeu…foi um rolo, conseguimos mandar o dinheiro para uma amiga de uma amiga que pagou p/ gente, odeio fazer essas coisas…

Depois descobri que esse problema é só com cartões do Santander (não sei porque), então se você reservar com um cartão do Itaú, Bradesco, etc, dá certo por aqui mesmo!

Hospedagem:

Londres: Ficamos no Sheraton Park Lane que fica na Picadilly. Gostei bastante do hotel, ele é antigo, mas super bem localizado…o bar do hotel estava sempre movimentado, era bem bonito, e até comemos lá um dia…a comida estava ótima!

Quando ficarem um um hotel da rede Starwood (Sheraton, W, St Regis, Westin, etc), sugiro se cadastrarem no SPG – Starwood Prefered Guests. É um programa da rede onde você junta milhas…então como a gente já tinha ficado outras vezes em hotéis da rede, “ganhamos” uma diária no Park Lane, então ao invés de pagar 5 noites, pagamos apenas 4.

Paris:  Escolhemos ficar mais próximo da Champs Eliseé, ao invés de Saint Germain como muita gente prefere/recomendou. Achei muito mais a nossa cara – ficamos no Hotel West End gostei bastante do hotel, que foi indicação de um tio do meu marido que vai todo ano para Paris e só fica lá!

Quase todo o staff fala português, inclusive tem um brasileiro que é porteiro/concierge,

Fizemos a reserva pelo site Otel , que estava com uma tarifa bem mais barata que reservando direto pelo site do West End.

Adorei a localização…na rua do hotel tinha vários restaurantes, era bem do lado do Plaza Athéneé, e nosso quarto tinha até vista para a Torre Eiffel!

O café da manhã era muito bom, poderia ser servido no quarto sem custos adicionais.

A acústica do hotel que não era muito boa…de manhã a gente ouvia todo mundo acordando, andando pelas escadas, etc…mas acho que tudo em Paris é assim.

Ah, falando em características de hotéis em Paris, dizem que quase todos têm o banheiro péssimo…o desse hotel era muito bom!!!

Barcelona: Ficamos no Hotel W, e foi muito TOP!!!!

Reservamos pelo nosso querido Luxury Link, e valeu cada centavo! A promoção quando reservamos era BEM melhor do que a que está no site agora!

Achei o hotel ótimo, mas a localização não é a ideal para quem quer conhecer a cidade, ficar perto dos pontos turísticos…pode ser o ponto ideal se você for no verão e quiser curtir uma praia/piscina.

Toda vez que a gente queria ir para algum lugar, tínhamos que pegar ônibus, para então chegar no metrô…e a noite, taxi.

O hotel tem uma balada lá no alto que é bem bonita, mas na época em que eu estava lá ela estava miada e cheia de gente estranha…ahahahahah

Para quem quiser curtir mais os pontos turísticos, minha sugestão é ficar no Majestic, no Omm ou no Mandarin. Esses hotéis são mais luxuosos, mas certamente existem outros mais em conta na mesma região.

Anúncios