Saindo de Paris na minha viagem fui para Barcelona (depois vou fazer um post com dicas gerais de como fui de um lugar para o outros, hotéis, etc).

No primeiro dia já aproveitei para comprar um ticket que dava direito a 10 viagens de metrô ou ônibus. Valeu bastante a pena e para os 4 dias que fiquei lá foi quase suficiente (no último dia tive que comprar 1 ticket a mais de 1 viagem só).

Aproveitei que meu quarto ainda não estava liberado e fomos conhecer o Estádio do Barcelona . Achei um passeio bem mala, mas às vezes temos que agradar os boys, né? Ahahahahhaha

E olha que no final nem ele gostou muito, mas para quem gosta de futebol pode ser uma boa.

Recomendo irem de metrô, é bem longe do resto das coisas, e se preparem para encontrar com muitos adolescentes gritando! Ahhahaha

Passeig de Gracia – É uma das principais ruas da cidade, tem atrações turísticas e várias lojas…Zara, El Corte Ingles, Burberry, Valentino, Ferragamo, Chanel…bem legal de bater perna…

Lá também tem 2 obras de Gaudí – Casa Milá/La Pedrera  e Casa Batló. Nas duas tinha uma fila bem grande tanto para comprar ingresso quanto para entrar na casa mesmo…o ingresso é bem caro (não me lembro exatamente, mas acho que era mais de 15 euros cada uma, por pessoa), para ver uma casa (no caso 2) que segundo o Trip Advisor nem era nada demais….então acabamos nem entrando…

A Sagrada Família é super perto dali e já vale a pena ir no mesmo dia….Essa eu entrei e valeu muito a pena, a igreja é linda, muito diferente de tudo que já vi!

Uma arquitetura única, e a vista que se tem do alto das torres é maravilhosa (tem que comprar o “ingresso” do elevador logo na entrada).

Las Ramblas – Todo mundo fala para ir passear nas Ramblas…não sei se fui na baixa temporada, ou se é sem graça mesmo…

É uma rua com tipo um calçadão no meio, com um monte de gente vendendo coisas (vulgos camelôs), gente andando para todo lado…nada diferente da 7 de abril e outras ruas aqui do centro de São Paulo…ahhahahahaha

Mas posso ter ido numa época ou num dia não tão legal…

Castillo de Montjuic – É um castelo medieval, que usavam para proteger a cidade de Barcelo de ataques via mar.

Tem uma vista muito legal, e para chegar pode ir de bondinho/teleférico….o primeiro que peguei ficava na região de Barceloneta, quase em frente ao hotel W. de lá você pega um outro para ir até o Castelo, q fica num morro com várias outras atrações…só fui no Castelo.

Achei muito bonito, os jardins em volta eram lindos e super bem conservados. É um passeio que vale a pena. E na lanchonete que tem lá em cima tinha sorvete Twix e Mars!!!!!!

Catedral Gótica/Santa Maria Del Mar  – é uma igreja bem antiga que fica no bairro gótico. Ela é medieval e muito bonita! Chama Santa Maria del Mar porque antigamente ela era um dos pontos mais altos da cidade, e do alto das torres se tinha uma ótima vista do mar.

Todo o entorno da igreja é muito bonito, bem no estilo gótico, é legal dar uma passeada por lá.

Palau de la Musica Catalana  – é um conservatório antigo, mas também um teatro onde hoje tem várias apresentações. Não consegui reservar nenhuma, e não achei que valeria a pena pagar apenas o passeio para conhecer por dentro, apesar do lugar parecer lindo! Acho que vale ir para um concerto e aproveitar para conhecer, mesmo porque no passeio pago você não entra no lugar das exibições.

Parc Güell – É hoje um parque, que foi projetado pelo Gaudí para ser um condomínio de luxo. Mas por ser mais afastado da cidade não fez muito sucesso, e daí desapropriaram e virou parque.

Eu não fui, porque estava com pouco tempo, final da viagem e cansada…para ir lá você “perde” um dia inteiro, então ficou para a próxima!

Aliás, acho que a viagem é boa quando sobra coisa para fazer, sinal que você gostou da cidade e toparia voltar, para ver coisas que não conseguiu ver, e também voltar nos favoritos….vocês não acham???

Também faltou visitar uma igreja que fica no topo de um morro que eu esqueci o nome, e você sobe de funicular, tipo a Sacre Coeur de Paris.

Acho que em Barcelona vale a pena fazer um city tour de um dia, ou então pegar aquelas visitas guiadas a pé…me arrependi de não ter feito isso, porque muitas coisas você vê mas não sabe toda a história por trás, etc.

Aliás, um blog muito completo sobre Barcelona é o Achados, da Adriana Setti. Ela mora há mais de 10 anos em Barcelona, então certamente conhece a cidade melhor que muitos locais! Usei muito para pesquisar antes de ir e enquanto estava lá também.

