Depois de Londres fui para Paris, e também não conhecia a cidade.

No mesmo esquema de Londres, procurei fazer passeios básicos, daqueles TEM QUE fazer, e também outros diferentes, pois meu marido já conhecia a cidade e acho sacanagem ficar fazendo só mais do mesmo para ele…

Além disso, procurei não seguir as dicas da Confortável Chic, que foi recentemente para Paris, justamente para trazer dicas diferenciadas para vocês.

É legal mostrar que existem opções legais para vários estilos, e todas são muito legais!

Torre Eiffel : É o “simbolo” de Paris! Acho que pelo menos 1 vez na vida vale ir visitá-la, e existem diferentes maneiras de fazer isso. Você pode pagar a entrada e subir de escada, tem 2 restaurantes, um no meio e outro mais no alto, e vou contar da minha experiência na torre num outro post!

Palácio de Versalhes: Fui logo no primeiro dia depois que cheguei em Paris. É só pegar um trem RER, é fácil descobrir as estações onde ele para. Peguei o meu na estação D’Alma, que ficava perto do meu hotel.

Chega relativamente rápido….

O concierge do meu hotel recomendou que comprássemos a visita guiada do palácio, porque assim fura fila tanto para comprar a entrada quanto para entrar no palácio. Você compra isso em uma agência que fica bem em frente à estação de trem, chame um dos guias de lado e avise que quer a visita guiada, assim você não precisa ficar na fila enorme que certamente terá na porta da agência.

Além disso já compramos as entradas para o Louvre, pagamos 1 euro a mais mas pelo menos não pegaríamos mais fila para comprar lá.

A visita tinha um horário para começar, e como faltava bastante tempo, segui a dica de outro cliente meu: alugamos um carrinho de golf para passear pelo jardim do palácio!!! Foi muito legal…meu marido já tinha ido 2 vezes a Versalhes e nunca tinha conhecido muito o jardim, porque é grande e acaba sendo bem cansativo fazer tudo a pé. O carrinho segue um caminho pré-determinado, e se você sai do caminho ele para, e você só consegue voltar de ré! Recomendo comprar um dia antes em Paris algumas comidinhas, quem sabe até um vinhozinho para tomar durante o passeio!

Depois fomos encontrar nossa guia e fizemos o passeio pelo palácio. Achei bem legal fazer guiado, pois senão ficaria meio perdida, e os guias (quando bons) conhecem bastante da história do lugar, e o passeio acaba ficando bem mais interessante!

Louvre: é básico visitar o Louvre em Paris, mas como ele é muito grande, resolvi ver apenas algumas coisas. Gosto bastante de história, principalmente da Grécia, Mesopotâmia e Egito. Então escolhi visitar obras deste período. Fui ver a Monalisa, por curiosidade, mas tanta gente me falava que era decepcionante pelo tamanho dela que no final até achei legal…esperava menos…

Mas o que eu mais gostei no museu foi o apartamento de Napoleão. Os lustres, os móveis, mesas de banquete, etc, são de babar!!!

Grand Palais : Estava louca para ver a exposição do Helmut Newton lá, e achei BEM legal!

Ele era um fotógrafo de moda super famoso, fazia vários editoriais para a Vogue, Elle, todas essas revistas tops, e fotografou muitas modelos famosas, inclusive peladas! Meu marido se animou quando contei isso para ele, estava achando que ia ver umas fotos de revista e só….ahahahahahahahha

Ao mesmo tempo tinha uma exposição de animais…pelas fotos das propagandas espalhadas pela cidade achamos que seria o máximo, mas não foi bem assim…achei um mico, sugiro fugirem dessa!

Notre Dame: Essa igreja fica na Ile de Paris, perto da Ile Saint Louis. É super conhecida, cheia de detalhes e muito bonita!

Ile Saint Louis: É uma ilhazinha bem no meio de Paris, no Rio Sena. É bem simpática, e a atração principal, segundo meu marido, são os sorvetes Bertilhon! hahaahahahhaha

Place des Vosges: muita gente me falava super bem dessa praça, mas eu não vi nada demais….tem quem goste, eu não devo voltar tão cedo…ahahahahah

As imagens na internet são lindas, mas eu achei meio diferentes da realidade…

Arco do Triunfo: Quem for subir até o alto do Arco do Triunfo vá preparado, são muitos degraus, numa escada apertada e em caracol!!! Quase tive um treco quando cheguei lá em cima!!!! Mas a vista vale a pena!

Sacre Couer : Essa igreja fica longe, mas vale muito a pena…ela fica em um morro que você pode subir de funicular (recomendo) e depois descer as escadarias (para descer todo Santo ajuda!).

A vista é espetacular e a igreja é muito bonita! As ruazinhas no entorno são bem charmosas! Ah, um conselho: tem muito camelô, cigano, etc na chegada da Sacre Couer, mas é tranquilo para quem mora no Brasil…é só fingir que não está vendo, passar reto que não tem problema nenhum!

