Diferentes dos restaurantes indicados no último post que escrevi,  estes são restaurantes bem tradicionais em Londres, onde a comida é o principal foco.

Se você procura muito agito, não recomendo ir…

1 – The Ivy : este restaurante fica na região de Covent Garden, então você pode ir tanto almoçar ou jantar quando estiver passeando por lá. Outra opção interessante é o jantar pré/pós teatro, dado que fica próximo de vários!

A comida e o ambiente são bem tradicionais….recomendo ir bem vestido, homens de calças compridas e não ir de tênis (homem e mulher). É importante reservar!

Gosto muito de comidas com ovos, e lá comi um ovo benedict MUITO BOM! Só de lembrar me dá água na boca!!! A sobremesa foi mutio boa também!

2 – Rules: Foi fundado em 1798, e é o restaurante mais antigo de Londres! A especialidade deles é carne de caça, e no dia que eu fui comi um cordeiro muito bom! A família do meu marido ama este restaurante, e toda vez que vão para Londres vão jantar lá sem falta. Me disseram que o Steak Bearnaise é dos melhores…

Tomei um drink lá feito em homenagem à Kate Middleton (princesa), que tinha extrato de violetas, olha que bonitinho:

3 – Simpson’s in The Strand (Hotel Savoy): Este restaurante é bem tradicional….fica dentro do hotel Savoy, um dos mais chics de Londres, e tem uma entrada avulsa. A decoração é bem clássica e muito bonita.

Lá eu recomendo pedir o rosbife. Fica um senhorzinho passando com uma peça gigante de rosbife (Roast rib of Scottish beef (aged 28 days), e ele te pergunta qual o ponto da carne você quer. Faz parte da tradição entregar 1 pound para o velhinho depois que ele te servir.

Acho interessante visitar esse tipo de restaurante porque mostram um pouco da cultura do país, de sua história!

As vezes mais interessante do que muitos museus!

