Resolvi dividir os restaurantes que fui em Londres em 2 categorias: Restaurantes mais descolados e jovens, onde a comida não é necessariamente o foco, e sim o ambiente, uma frequência mais jovem, etc…em outro post, vou falar sobre alguns restaurantes tradicionais que fui, onde come-se muito bem, mas na maioria das vezes a média da idade das pessoas é acima dos 100 anos…ahahahhaha

Na primeira noite que estava em Londres fui no Sketch. Este restaurante foi recomendado por muitas pessoas que conheço. Tem vários ambientes…recomenda-se fazer reserva com antecedência, e dá para fazer pelo site mesmo. Cheguei um pouco antes e fui tomar um drink num bar ao lado do restaurante…no jantar, comi um risoto que estava bom mas nada demais, mas tanto a minha sobremesa quanto do meu marido estavam divinas!

Por incrível que pareça, recomendo que vocês visitem os toillets…ahahahhahah

É que souberam como fazer um banheiro químico ficar bonito e diferente de tudo que já viram na vida! Não vou contar mais para não acabar o suspense!

Depois que jantei e fui ao banheiro (que horror!), estávamos indo embora mas tem um ambiente que é mais animado quase na porta, que é um bar com música e até servem os mesmos pratos do restaurante.

Acabamos ficando mais um tempinho lá antes de ir embora e foi muito divertido!

No segundo dia almoçamos no Automat, que é um restaurante simples, mas pelo que pude perceber super frequentado por londrinos…vi essa dica no blog da Betina  também.

Comi um hamburger que estava bom, mas nada demais…aqui em SP temos melhores! Vi que muita gente tinha ido para comer um brunch, o que acho que deve ser uma opçào melhor do que o hamburger.

Neste dia jantei no Hakassan, um restaurante chinês super conhecido que tem em várias cidades do mundo. Comida muito boa, drinks muito bons e destaque para a sobremesa:

Era um sorvete de avelã coberto com crisps e uma farofinha muito boa, e na hora o garçon colocava uma calda de chocolate quente por cima!!!! Muito bom!!!

Outro restaurante descolado que fui é o Bob Bob Ricard . É um restaurante Inglês/Russo, que tem receitas desses 2 países. Gostei bastante da comida, a sobremesa era um “espetáculo” a parte (uma bola de mousse de chocolate dourada, e o garçon na hora colocava uma calda quente de chocolate por cima (deve ser moda lá isso…ahahahah) e a bola depois de uns segundos desmachava!), o que achei mais legal é que toda mesa tinha um botãozinho especial:

“Press for champagne” (Tá difícil de ler na minha foto super profissional!). Muito legal, né????

Quero um botão desse em casa!!! Ahahhahahahahaha

Tem uma dica que acho importante dar para vocês. Fora do Brasil todo mundo está acostumado a jantar super cedo…nos EUA nem fazem reservas para depois das 21 hrs, na Europa até fazem, mas dependendo do restaurante, ele já estará quase fechando, vazio e com os garçons colocando as cadeiras em cima da mesa (brincadeira!).

Em quase todos os restaurantes deste post eu me arrependi de ter feito a reserva muito tarde. O único que estava mais animado era o Sketch, mas era uma sexta feira e como ele tem uma “balada” na saída, é natural que seja animado até mais tarde.

Acredito que se tivesse reservado mais cedo teria sido mais divertido… #ficaadica para vocês e para eu aprender também!

