No exterior é muito comum as pessoas fazerem compras em lojas de departamentos.

Sendo bem sincera não é o lugar onde me sinto mais a vontade…acho tudo meio bagunçado, difícil de achar, inclusive eu sempre me perco, não lembro se fui em alguma parte da loja…mas isso deve ser um problema só meu, porque todo mundo que eu conheço AMA esse tipo de loja! Ahahahahah

Em Londres existem várias lojas de departamento, mas as mais tradicionais são Harrod’s, Harvey Nichols , Liberty e Selfridges .

Não fui na Harvey Nichols nem na Liberty, mas sei que muitas pessoas dizem que são as melhores! O problema é que com 5 dias em Londres, se eu fosse nessas 4 já gastaria quase 4 dias…ahhahaahhaha

A Liberty foi uma das primeiras lojas de departamento do mundo, e ela é famosa pelas estampas de florzinha bem pequena, que passaram a se chamar “Estampa Liberty”

 Na Harrod’s fui 2 dias…o primeiro dia foi sábado antes da Páscoa…estava um inferno!!! Super lotado, mal conseguia ver as coisas, me perdi do meu marido, odiei! Jurei que não voltaria mais lá, mas acabei indo outro dia e foi ótimo.

Nem olhei roupas e sapatos, mas fui no andar de decoração e foi ótimo para ter idéias de sofás, abajures, etc…gostei bastante das coisas do Ralph Lauren, para variar!

Depois passei no andar das louças…uma mais linda do que a outra…eles montam umas mesas maravilhosas, dá vontade de comprar tudo e fazer igual em casa!

De lá comprei só uma peça pequena da Herend, uma marca de porcelana da Hungria, muito clássica e chique! As louças são lindas, mas também gosto de peças avulsas…acho que dão um charme na decoração, e são coisas que nunca sairão de “moda”.

Mudando um pouco de assunto…no safari que fiz na lua de mel, uma das coisas que adorei foi a decoração dos lodges onde fiquei…era tudo de muito bom gosto, e sempre com um toque diferente, mais aconchegante. Depois que voltei de lá decidi (junto com meu marido) que nossa sala de TV teria uma decoração com o tema “Safari”. Já comprei umas almofadas de pele (naquela loja de decoração de Buenos Aires que dei a dica num post antigo), penso em colocar um sofá ou poltrona de couro…e uma coisa que eu queria era um mapa antigo, de preferência da África, para colocar na parede.

Pesquisando na internet encontrei a The Map House , que fica em Londres, bem perto da Harrod’s. Eles têm mapas de todos os lugares do mundo, do mundo inteiro e globos…São de épocas diferentes, e quanto mais antigos, mais caros…

Escolhi um da África que tinha gostado pelo site, mas queria ver “ao vivo” antes de comprar…

Na Harrod’s eles têm um andar cheio de mapas, quadros, etc…os mapas que eu tinha visto lá eram todos bem mais caros, e nem eram tão bonitos.

Outra coisa que eu queria comprar em Londres era papel de parede, quero muito fazer meu lavabo do apartamento novo e quem sabe o hall de entrada com papel de parede, mas soube que fora do Brasil é BEM mais barato…..

Pesquisando em vários blogs e outros sites gostei muito de 2 empresas:

De Gournay : papéis muito chiques, alguns até pintados à mão.

Nem procurei em Londres porque achei que seria muito caro…

Designer Guild : Vi a dica dessa loja no blog Ask Mi . Gostei muito do estilo da loja, e também do site…nele você pode criar scrapbooks com as coisas que mais gostou, é uma maneira de organizar o pensamento durante uma reforma…Eles têm uma loja na King’s Road e também na Selfridges…fui na segunda, e acho que a vendedora não soube me orientar direito…pelo que ela falou, eu gastaria MUITO dinheiro para comprar o papel de parede lá, e daí eu desisti! Ahahahahah

Mas falando em Selfridges….eu gostei bastante da loja!

Me pareceu muito mais bem organizada, eu não me senti perdida lá dentro…os ambientes eram mais claros, com divisões entre as marcas mais demarcadas…sei lá, pode parecer frescura, mas achei bem melhor!

Mas acabei não fazendo nenhuma compra lá, estava com o tempo apertado….

Procurei resumir algumas impressões que tive das lojas de departamento que visitei, e um pouco das que não visitei mas certamente valem para quem tem mais tempo.

Nos próximos posts vou falar dos restaurantes que fui!

