Londres é uma cidade muito grande, e existem infinitos passeios para se fazer por lá. Como eu ainda não conhecia a cidade, queria visitar algumas coisas básicas, que eu tinha muita vontade de ver, mas também queria incluir algumas coisas mais diferentes, porque meu marido já conhece bem a cidade e achei sacanagem fazer só coisas que ele já tinha feito.

Passei 5 dias lá, e faltou tempo para conhecer muitos lugares…muito mais porque eu não estava na pilha de só fazer coisas turísticas, queria curtir um pouco a cidade também, senão teria dado para ver outras coisas.

Lá é tudo meio longe, então uma coisa que eu acho que vale bastante a pena é pegar 2 dias na Big Bus Tour . Eu peguei 1 dia só (linha vermelha e azul), mas me arrependi…deveria ter pego desde o primeiro dia e já ter ido em vários lugares que eu queria ir…o bom é que mesmo que você não desça em alguma atração, o ônibus passa pela cidade inteira, então você pode utilizar como meio de transporte também…Você compra o esquema Hop on – Hop off, e pode subir e descer do ônibus em todos os pontos, e ele passa o dia inteiro por esses pontos indicados no mapa que eles dão.

O metrô de Londres é muito bom, chega em qualquer lugar que você queira ir, mas para conhecer a cidade é melhor ir por cima…daí depois desses 2 dias vale a pena comprar um passe de metrô…

Acho que a Moderna já deu alguma dica sobre o Oyster, que é um cartão que você usa tanto para ônibus normal quanto para metrô.

Passeios que fiz:

– Troca da Guarda no Palácio de Buckingham: Tem que chegar relativamente cedo, lota de gente e dá para ver super pouco, mas acho que é o tipo de coisa que precisa fazer pelo menos uma vez na vida

– National Gallery: é um museu com vários quadros, dizem que é a maior coleção de artistas italianos fora da Itália. Achei legal mas não sou uma pessoa muito de quadros, prefiro esculturas…

– Trafalgar Square: É uma praça muito bonita que fica bem em frente a National Gallery. Indo em 1 você já mata os 2

– Big Ben, Parlamento, London Eye e Westminster Abbey: fica tudo muito perto, no dia que for em 1 deles já faz tudo junto…só não deixar para ir no domingo porque as igrejas fecham para visitas turísticas…A London Eye tem que comprar o bilhete pela internet , daí agenda horário e corta uma fila gigantesca….mas para ser legal tem que ir em um dia de sol, então deixa para comprar o bilhete no mesmo dia de manhã, logo que acordar…

– Tower Bridge e Torre de Londres (Tower of London): A Tower Bridge é a ponte mais bonita de Londres…eu só passei por ela, mas não desci porque não ia dar tempo de fazer tudo. A Torre de Londres é um castelo antigo, medieval mesmo, onde os reis moravam antigamente….tem até algumas lendas de príncipes que ficaram presos lá, e, se não me engano, é lá que o Rei Enrique VIII prendia as esposas quando ele cansava delas…ahhahahah Além disso tem o museu da tortura (não consegui ir, a fila era enorme e já estavam fechando) e as jóias da coroa estão expostas lá…eu fiquei nessa fila (óbvio), e fiquei meio decepcionada…as jóias são lindas, mas só tinha coroa e outros “acessórios” de rei e rainha…achei que ia ter aquelas coroas menores que as princesas e rainhas usam para casar, brincos, colares, etc….mas só tinha coroa….

– St Paul Cathedral: é onde a Lady Di se casou com o Príncipe Charles. É muito bonita, e você pode visitar na ida ou na volta da Torre de Londres. Também fecha aos domingos para os turistas e cobra para visitar por dentro…eu não paguei…entrei e de um dos lados já dava para ter uma bela noção do que é…é muito bonita!!!

– Cabinet War Rooms (Churchill War Rooms): Todo primeiro ministro da Inglaterra mora na 10 Downing Street. Durante a 2ª Guerra Mundial, quando Londres estava sendo bombardeada, Churchill, que era o primeiro ministro na época, transferiu todo seu pessoal para esses gabinetes, que ficavam no subsolo, na rua atrás da Downing Street. É muito interessante pela história, mas também recomendo comprar o bilhete antes pela internet . Eu não comprei e fiquei 40 minutos na chuva e no frio para entrar….quem tinha esse bilhete da internet “furava” fila.

– Tate Modern e Tate Britain: são 2 museus bem legais, um com obras mais contemporâneas e outro com obras mais clássicas (antigas). Fui só no Tate Modern e queria ver a exposição do Damien Hirst, aquele que cortou uma vaca no meio, mas estava “Sold Out”. Também é possível comprar antes pela internet, então se programem e não cometam o mesmo erro que eu!!!

Kensington Palace : É onde a Lady Di morava…atualmente tem uma exposiçao muito legal sobre a Rainha Vitória – Victoria Revealed…tem muitas roupas e objetos dela, conta um pouco como era o dia a dia naquela época. Também tem uma exposição da Lady Di, com alguns vestidos que ela usou em recepções oficiais, etc. Eu não consegui ir nessas exposições e me arrependi muito!

– Madame Tussauds: Museu de cera. Eu acho um mico esse tipo de museu, mas tem quem goste….

– Casa do Sherlock Holmes – não consegui ir, mas deve ser legal…numa próxima vez eu vou com certeza!!!

Assim como fiz o post da King’s Road, também têm outros passeios que com mais tempo devem ser bem interessantes de se fazer…

Borough Market: não fui

– Covent Garden: dei uma passeada, não achei nada demais

– Nothing Hill: não consegui ir também

Spitalfields: não fui

– Old Bond Street e New Bond Street: fui, é bem gostoso passear por lá, mas domingo algumas lojas fecham

– Regent Street e Oxford Street: bem turístico, grandes lojas e muita gente!

– Harrod’s, Harvey Nichols e Selfridges: farei um post só sobre elas depois

Tem muitas outras coisas para fazer, tenho certeza que estou esquecendo de muitas, mas foi o que eu me lembrei por enquanto…

