Sim, casar na praia é um sonho. Mas é um sonho caro e complexo.

Para quem é de SP, vale a pena para quem tem história e gosta de Ilhabela, pois tem opções e estrutura (vale um post só de lá) para vários bolsos e tamanhos de festas.

Mas quem se preocupa com a chuva e a balsa e se incomoda com os borrachudos  como eu, não tem história nenhuma com Ilhabela, nada como o litoral norte de SP que é mais perto – mas tem menos estrutura.

Como procurei beeeeem, segue toda a minha lista e prós/contra das opções:

JUQUEHY BEACH HOTEL

Lindo, na ponta esquerda da praia de Juquehy, fica com espaço enorme de areia e tem a maior duração do por do sol. Da para fazer de 100 até 500 pessoas! Hotel novo e bem flexível! Foi por pouco que não fechei aqui… Mas tem que fechar o hotel inteiro durante todo o final de semana, garantindo o valor dos 50 quartos – resumindo, você tem que garantir um valor de mais de 80 mil para o hotel (sem ter a garantia que todos os quartos serão ocupados né?). Também quem que montar a cobertura, decoração, etc etc – sai o preço de uma baaaaita festa em SP.

JUQUEHY PRAIA HOTEL

Um dos hotéis mais conhecidos/antigos de Juquehy, continua lindo, e também tem o mesmo esquema, você tem que fechar o hotel durante o final de semana garantindo o valor total. As diárias são um pouco mais baratas, e a capacidade máxima são 250 pessoas. O buffet tem que ser próprio e eles só realizam casamentos no mês de agosto e até à meia noite. Mas como já tem cobertura e o local é bem bonito, já tem uma boa economia, e dizem que a comida é muito boa!

CHEZ LOUISE ET LOUIS

Hotel super charmoso, mas não cabem mais que 180 pessoas. Para quem tiver este número de convidados vale super a pena, pois são poucos quartos, então é tranquilo fechar todo o hotel e não precisa de quase nada de decoração pois já é um charme!

ACAZZA

É um espaço novo que me indicaram, então não cheguei a conhecer. Não é pé na areia mas tem uma vista incrível entre Camburi e Boiçucanga – fico devendo informações custo/benefício.

RESTAURANTE GAIANA

Vocês já devem ter visto fotos lindas de casamentos nesse restaurante de Riviera. É pratico pois é perto e já tem a estrutura e o buffet do restaurante e o visual da praia. O lado ruim é que só tem a opção à francesa (que não acho que combina com praia) e não tem muita opção de hospedagem em Riveira (muita gente pode optar por voltar no mesmo dia). Mas compensa pela infra estrutura.

NAU ROYAL

Esse hotel lindíssimo super novo e exclusivo, é o único pé na areia em Camburi. Mas só para super festas e quem estiver disposto a gastar muito no casamento. Mesmo sendo só 15 suites, tem que fechar 3 diárias, fazer a cobertura com eles (eles cobram 3 vezes mais do que vi em outros lugares), mais quase 50 mil de locação… Para as noivinhas mais endinheiradas é uma opção linda e exclusiva!

Anúncios