Com tantos casamentos agendados para este ano, certamente muito noivados aparecerão também.

Como já me casei, muitas pessoas me perguntam o que dar de presente em um noivado…

Eu acho que o presente depende muito do tipo de noivado e da proximidade que tem com o casal…se vai ser madrinha/padrinho, o presente pode ser um pouco melhor….também depende de quanto você está disposta (o) a gastar, mas é sempre educado dar um presente nessas ocasiões.

Pensei em algumas alternativas (considerando o que ganhei no meu noivado também), e com certeza existem inúmeras outras alternativas:

Toalha de lavabo: pode ser desde uma mais chic, de linho com bordado, até uma toalhinha mesmo bonitinha, que é muito útil…Na Trousseau sempre tem opções lindas!

Toalhinha de bandeja: aquelas de renda, para colocar em bandejas como se fosse um “forro”. Na Daslu Casa  vi umas muito bonitas recentemente.

Jogo americano: pode ser um mais simples ou aqueles mais chics, de linho, bordados, etc…

Toalha de Mesa: esse presente é um pouco delicado, pois quando as pessoas ficam noivas nem sempre sabem o tamanho e formato da mesa que vão comprar…se já souber o tamanho é um presente muito bom. Por incrível que pareça um lugar muito bom para comprar coisas de renda e bordadas, principalmente essas maiores, são as praias do Nordeste. No Ceará, existem bordadeiras maravilhosas, e por mais caro que você pague, será mais barato do que em alguma loja de grife aqui de São Paulo (e muitas vezes mais bonita).

Guardanapos de linho: pode ser tanto guardanapo de mesa, acompanhando o jogo americano ou a toalha de mesa, ou então aqueles menores, quadrados, que se usa em bar..

Argolas de Guardanapo: aqueles enfeites de colocar guardanapo de tecido, pode ser de flor ou de outro tipo…esse presente pode ser dado sozinho ou em conjunto com alguns guardanapos ou jogo americano.

Jogo de Lençol (Roupa de Cama em geral): acaba caindo no mesmo problema da tolha de mesa…as vezes a pessoa ainda não sabe se vai comprar uma cama de casal, queen ou king, mas se já souber é um ótimo presente, inclusive para padrinhos darem.

Roupões: é muito legal dar um par de roupões, mais interessante ainda se forem bordados com as iniciais dos noivos…no Mundo do Enxoval eles mandam bordar de graça e fica muito bom!

Jogo de Toalhas: este presente é muito legal para os padrinhos darem, e não existe o risco de não servir…Também é possível bordar com as iniciais, no Mundo do Enxoval também bordam em toalhas.

Porta-retrato: é um presente simpático para se dar, e existem muitas variações. Por mais que ainda não se saiba o estilo de decoração da casa nova, é difícil errar com um porta-retrato de prata. Gosto muito dos da Galeria das Pratas.

 

Vasos de cristal e prata: um vaso de cristal transparente também não tem muito erro…todo mundo precisa ter pelo menos um em casa para colocar arranjos de flores. Um de prata pequeno (ou até um parzinho) fica lindo como centro de mesa.

Peças de prata em geral: além do porta retrato existem outras peças legais que podem ser um ótimo presente de noivado – centros de mesa, cinzeiros, caixinhas, açucareiro/saleiro de prata antigo, paliteiro antigo…são peças de decoração, principalmente para noivas que gostam de objetos mais clássicos, ou até mesmo misturar o clássico e o moderno.

Acredito que o principal aqui é conhecer bem o casal para dar um presente que ou seja útil no início da vida de casados, ou então algo que ficará para sempre com eles, independentemente de moda ou uso excessivo.

Espero que gostem das sugestões!

 

Anúncios