Para quem não sabe, o centro de Paris é divido por arrondissements (distrito administrativos com bairros), e nós turistas costumamos ir nos mais conhecidos: 1°, 7° (torre eiffel) e 8° (Champs- Elysee).

Mas dessa vez também quisemos conhecer bairros que nos indicaram mas que não são famosos para o turismo.

Tiramos o dia para conhecer do ao 4° arrondissement.  Sugestão para passear: Vá até o Fórum des Halles (quase uma continuação da Pont Neuf). Ao chegar lá, atravesse o parque na direção da Igreja de Saint-Eustache, siga ao longo, do lado direito da Igreja, até encontrar a rue de Montorgueil. É um lugar que fica a cada dia mais simpático, com lojinhas, bares e barracas de queijos e frios quase na calçada.

Ande até a rue Etienne Marcel e vire na rue Beauborg, ao avistar o Museu Georges Pompidou, que certamente vale a visita e almoço/café na praça e ruazinhas ao seu redor. Super recomendo uma creperia deliciosa, com um crepe levíssimo que fomos na rue Brisemiche (bem próximo).

Pegando a rue Rambuteau, você já esta na rue Francs Bourgeois – deliciosa rua do Marais! (dicas no post de Marais)

Também me indicaram para ir até a Place des Victoires. Lá se informe onde fica a Galerie Vivienne (Fica bem próxima da Place des Victoires, no número 4 da rue des Petits- Champs). Não conhecemos, mas depois você pode continuar o passeio até o Jardim do Palais Royale, que fica bem próximo.

Uma delicia de passeio, com comida boa, franceses pelas ruas, museus… aproveite um dia bonito para fazer este passeio e se perder pelas ruas e praças da região!

Anúncios