Ano retrasado, em 2010, que eu tinha vindo pra Europa de férias, eu escrevi este post sobre a Escócia, e agora este ano que estou morando aqui e voltei lá com a minha mãe, precisava escrever este outro com algumas coisinhas novas! 🙂

COMIDA

O que eu não sabia antes, que dessa vez eu comi de monte, hehe, são algumas comidas tradicionais de lá! A primeira delas é o Haggis, que se vc ler a descrição do que é feito, pode ficar um pouco receoso para comer, mas eu achei gostoso! E algo que é tradicional há tannnto tempo, e vc encontra em todos os lugares para comer, não podia ser tão ruim né!?? Ele é feito com as partes interiores do carneiro tipo coração, fígado, etc, moído e misturado com cebola picada, aveia, sal e outras especiarias; e pode variar bastante dependendo do lugar que comer, mas sempre vem servido com purê de batata e purê de nabo amarelo:


*(Haggis Neeps & Tatties made with mutton, oatmeal & mixed spices. Served with mashed swede and potatoes with whisky cream sauce or gravy)


*(MacSween’s haggis, swede and mashed potatoes, served with your choice of peppercorn sauce or gravy)

Outra coisa que precisa experimentar é o Sticky Toffee Pudding de sobremesa. Ele é tipo um bolinho de chocolate, meio brownie, sei lá, e pode ser apresentado de maneiras diferentes tbém dependendo do lugar, como podem ver nas duas fotos abaixo, que às vezes o gosto pode ser Ok, mas tbém pode ser maaaaravilhoso e tornar-se teu doce favorito como o da segunda foto, haha, que veio servido com uma calda de caramelo mais um creme de baunilha e o bolinho estava suuuuper molhadinho e macio, uma delícia! 😀

Uma terceira comida que tem que experimentar é o Black Pudding, que ao contrário do que pode parecer pelo nome, não é doce, e sim salgado. Ele não é uma comida tradicional da Escócia, vc encontra o black pudding em diversos lugares da Europa, mas como conheci ele pela primeira vez por lá, e vi em muitos lugares, achei que devia incluir aqui.
Ele é tipo o Haggis, se ler do que é feito ANTES de comer, não vai querer comer mais, haha, mas eu gostei dele também!!! É feito com sangue de linguiça…. 🙂



RESTAURANTES

Tem um restaurante em Edimburgo que é muito bom; e lindo!!! O nome dele é The Witchery, e fica na Royal Mile, pertinho do Castelo de Edimburgo. A entrada dele é uma graça, e tem uma vista legal tbém!
Quem recomendou esse restaurante foi um amigo meu que já morou em Edimburgo, e ele recomendou outros dois também que disse serem muito bons, mas não consegui ir, então se alguém for, deixa um comentário aqui pra gente contando como foi!
Um chama-se Fishers e o outro chama-se Oloroso.

PASSEIO

Eu já tinha falado bastante sobre os passeios turísticos da cidade de Edimburgo e do país também, mas um que ficou faltando, que eu fiquei sabendo só desta última vez, é um para a chamada City of the Dead, que é uma cidade subterrânea, embaixo de Edimburgo, onde as pessoas da época eram levadas depois que contraiam a peste negra! E tantas pessoas começaram a ser banidas da convivência normal e a serem levadas para lá, que uma cidade completa começou a ser formada, bem ali embaixo da terra!!! Para quem quiser saber um pouco mais pode entrar neste site aqui.

