Na mesma linha do post do chá de cozinha, acho que muitas pessoas têm dúvidas sobre o que levar de presente para o noivo, em um chá-bar.

Neste caso o ideal é levar em conta os gostos da pessoa, mas algumas coisas são essenciais para um bom bar (e bons drinks…ahhaha):

Bebidas em geral – Uma garrafa de whisky, uma garrafa de gim, vodka, etc…por mais que você saiba que o noivo não toma gim (por exemplo), ele vai precisar ter pelo menos uma garrafa em casa para quando for receber visitas…as vezes uma visita pode querer tomar um gim…é inclusive muito delicado você pensar nos convidados que vai receber…eu não bebo Campari, mas meu pai adora (uma das poucas pessoas que conheço), e eu tenho em casa 2 mini garrafas para quando ele vai me visitar.

Abridores de vinho – existem muitos kits legais atualmente que já vêm com o abridor (o melhor é aquele tipo rabbit), corta lacre, rolha avulsa, etc…

Balde de gelo pequeno – para deixar em cima do bar mesmo…de preferência é melhor um térmico para não ter que ficar tirando água e colocando gelo o tempo todo.

Pinça de gelo – para não ficar pegando o gelo com a mão. Alguns baldes já vêm com a pinça, outros não…existem das mais baratas até às mais chics, de prata

Descanso de copos – para não manchar a mesa linda de madeira que você vai ter na sua sala!

Copos em geral – neste caso não são aqueles jogos de copos de cristal, de vinho…são copos mais informais, para tomar whisky, cerveja…é legal também ter uns copos longos para drinks (e tem gente que prefere tomar whisky em copo alto), copos para dry martini e cosmopolitan (hein meninas??).

Porta Vinho/Champagne de Neoprene – é muito legal para levar uma bebida de um lugar para o outro e manter a temperatura por um tempo.

Mexedores de drinks – eu sei que existe para vender, mas costumo pegar dos bares e restaurantes que vou, vira meio que uma coleção legal de ter no bar

Coqueteleira

Kit caipirinha

Um livro com receitas de drinks – é um presente diferente, principalmente para aquele amigo que já mora sozinho e já tem o bar pronto…

Espero que essa pequena listinha ajude!

