Faz tempo que eles foram lançados mas confesso que até hoje não entendia direito como funcionava, como que eu ia usar um corretivo no tom azul no rosto e ele ia esconder alguma manchinha, olheira e por ai vai.

Esse final de semana passei horas no cabelereiro, acompanhando minha mãe e resolvi bater um papo com o maquiador sobre o assunto, rs.

Funciona assim, olhando a palheta de cores abaixo, as cores opostas se anulam.

Ou seja, usar cores opostas as cores das nossas imperfeições faz com que elas sejam anuladas. Alguns exemplos: para esconder uma manchinha vermelha deve-se usar um corretivo verde, para as olheiras que geralmente são roxas/azuladas, deve-se usar o corretivo amarelo, se a olheira é roxa avermelhada usa-se o corretivo é verde… e por ai vai!

Depois de usar o corretivo colorido é importante passar outro por cima no tom da sua pele, para dar uma uniformizada e deixar com um aspecto natural.

Já existem milhares de marcas que vendem corretivos coloridos, entre elas: Contem 1gr., Boticário, NYX, MAC, segundo o maquiador o melhor deles é o da marca Kryolan, é importado e vem em uma palheta com todas as cores.

Anúncios