Em Veneza os preços de hotéis são bem carinhos, por sorte, achei um com um custo/benefício incrível! O hotel chama-se Abbazia, fiquei num quarto individual com frigobar, cofre, banheiro, televisão, ar condicionado, wifi grátis, e café da manhã por 60 euros! O quarto era pequeno mas bem aconchegante, e vai ver que não encontrará nada igual pela cidade por menos que 100/120 euros a noite. Mas isso pq fiquei no mais simples de todos… Achei o café muito bom, com pães, frios, café, leite, geléia, frutas, etc, e com uma área externa para se sentar bem agradável também.

A localização também é muito boa, perto da Piazzale Roma, e vou dizer que nas outras duas vezes que estive em Veneza e fiquei perto da praça San Marco, achei que dessa vez foi bem melhor. Ao redor da San Marco é tudo muito mais caro e turístico, seja os restaurantes ou as lojinhas de acessórios de vidro de Murano. Outra coisa que achei melhor foi a praticidade para chegar e ir embora da cidade, pois os pontos de ônibus ficam na Piazzale Roma (do Aeroporto de Veneza até o centro da cidade, vc pode pagar 5 euros no ônibus ou 25 euros no ferry).
Mas não precisa se preocupar tanto com o fato de não estar “perto da San Marco”, porque em meia horinha vc já atravessou a cidade inteira!!!

De restaurante, um que super recomendo é a Trattoria Alla Palazzina (Ponte delle Guglie, Cannaregio 1509). Eles possuem sua própria massa caseira e comi um ravióli recheado de ricota e abóbora, com um molho de abóbora por cima que nunca provei nada igual, estava muito bom mesmo! E tem uma área externa nos fundos com vista para o canal, bem agradável.

O outro é o Pronto Pesce. Essa dica eu havia pego na UOL e fui lá conferir. É um restaurante bem pequeninho, quase um botequinho, mas serve o peixe e frutos do mar mais frescos da cidade, localizado bem ao lado do mercado de peixe de Veneza.

E antes de ir embora tem que levar a sua própria massa pra fazer em casa né, de preferência alguma diferente, mas bem comum por lá, como o espagueti na tinta negra de sépia. 🙂
Tem uma venda chamada Paolo e Franca (também para os lados da Piazzale Roma) que tem uma grande variedade de produtos e com preços bons!

Anúncios