Desde que fui para BH que eu estava para escrever um post sobre dois restaurante bem legais que fui lá mas sempre acabava esquecendo… Bem, este post aqui da Elegante me fez lembrar deles! Hehe

O primeiro chama-se TOPO DO MUNDO, que na verdade é na estrada, saindo de BH, mas é bem pertinho da cidade. Apesar disso, acho que super vale a pena ir até lá! Com esse nome bem sugestivo, é exatamente assim que se sente, pegue uma mesa bem perto da sacada para apreciar a vista do alto da montanha!

“Minas não tem mar. Minas tem montanhas, matas e tem céu. Minas não tem mar. Lá, quem quiser navegar tem de aprender que o mar de Minas é em outro lugar. O mar de Minas não é no mar. O mar de Minas é no céu, pro mundo olhar pra cima e navegar sem nunca ter um porto onde chegar.” (Rubem Alves)

O outro restaurante é o XAPURI, que fica no bairro da Pampulha lá em BH. Lá você encontra das mais pura comidinha mineira no cardápio; não deixe de pedir uma porçãozinha de pastel de angu recheado de carne seca! Hummmm, delícia!!!
Acredita que tem até algumas mesas com rede para as pessoas deitarem e descansar enquanto almoçam ou depois de comerem para dar aquela relaxada!? Haha. E a mesa de doces é divina, vários potes com todos os doces mineiros que podem imaginar em querer comer!!!

