Todo ano a Visa faz uma promoção com alguns restaurantes parceiros, e dá um conjunto de panelinhas pequenas de “presente”(o jantar sai mais caro do que comprar as panelinhas…ahhahaah) – (

Neste ano, toda terça feira (até dia 20/09/2011) quem for almoçar ou jantar nos restaurantes participantes tem 20% de desconto se pagar com Visa Platinum ou Infinity, depois de 2 vezes ganha um conjunto com 2 panelinhas.

Eu sempre tive vontade de ter essas panelinhas, sempre achei muito bonitinhas, mas todo mundo fica me perguntando o que eu vou fazer com panelinhas tão pequenas!

Cansada de responder essas perguntas, resolvi colocar aquí algumas sugestões do que fazer, e pode ser em qualquer panelinha pequena, não precisa necessariamente ser essa da promoção da Visa…no Pão de Açúcar tem umas bem bonitinhas. O que interessa aqui é a apresentação do jantar/almoço, que fica muito mais simpatico dentro das panelinhas.

Não tenho a receita de tudo, são algumas idéias mesmo…

 

 

Entradas:

–       Ovos em Cocotte (Receita do Blog Dedo de Moça – www.dedodemoca.net)

–       Polenta com Ragú de Linguiça e Erva-Doce (ou algum outro ragú)

–       Aligot com ovo Escondido (essa eu que inventei, mas tem um video do Alex Atala ensinando a fazer o aligot, que é um pure de batatas com queijo)

Na minha receita (“idéia”), é só pegar a gema de um ovo, colocar no fundo da panelinha, aí põe sal trufado em cima, e cobre com o aligot bem quentinho, para cozinhar só um pouco o ovo embaixo.

–       Sopa Francesa de Cebola com Massa Folhada

Acompanhamentos:

–       Qualquer risotto, é só server dentro da panelinha, mas como ela é pequena não dá para ser o prato principal, tem que servir com alguma carne junto

–       Batata Gratinada. Essa receita que peguei no Dedo de Moça é para server direto na batata, mas no passo 6, ao invest de voltar o pure para as cascas de batata, é só colocá-lo dentro da panelinha.

–       Qualquer suflè, pode ser de legumes, de queijo…

Sobremesas:

–       Clafloutis de Blueberries

–       Suflê de Goiabada com calda de Catupiry (receita da Carla Pernambuco, do Carlota 

Anúncios