Nova York é uma cidade boa para passear, comprar, fazer turismo, assistir shows, conhecer restaurantes, enfim, para todos que gostam de cidade grande, seja para ir uma ou várias vezes. E sempre que for de novo vai ter novos programas para fazer!
Além dos tradicionais museus de História Natural, Metropolitan e Moma, um que nunca tinha ido mas super recomendo para quem for a NY é visitar a sede da ONU.


A começar pelo fato de que você sairá dos EUA, pois a sede é considerada ambiente neutro, fora do território americano (achei divertidíssimo saber disso). Depois que você está no lugar que sempre vê em filmes e notícias do mundo todo, com encontros dos líderes e tal.
Vale super a pena a visita pois é rápida, dura pouco menos de 1 hora, e são horários agendados por idioma, na parte da manhã. Cada um recebe uma caixinha com fone de ouvido, assim todos escutam sem problemas o que é dito pelo guia.


Além de conhecer as instalações e a sala do conselho onde os representantes de todos os países se reúnem (que sempre vemos em filmes ou noticiário), também exploramos as principais metas da ONU (metas do milênio).


Sem dúvidas um ótimo passeio para fazer em NY, que além de interessante e cultural, não exige muito tempo.

Anúncios