London to do list: Tradições

13 jul

Bem, neste post falarei de duas tradições inglesas, uma é o Tradicional Café da Manhã Inglês (Traditional English Breakfast) e a outra é o famoso Chá da Tarde (the Afternoon Tea).

THE ENGLISH BREAKFAST

Pra gente aqui no Brasil, esse café da manhã poderia ser mais um almoço né gente, hehe, pois o menu completo vem lingüiça, ovo frito, tomate (frito ou grelhado), cogumelos, “baked beans” (que é uma espécie de feijão com molho de tomate, tipo aquele da Heinz), bacon e pão torrado ou frito. Para beber é chá preto com leite ou café puro. Quem quiser experimentar um tem o The Breakfast Club, que tem em vários locais, mas um mais central é o do Soho, na 33 D’Arblay Street.

THE AFTERNOON TEA

O chá da tarde pode ser uma refeição bem agradável do teu dia e com quitutes bem gostosos. Ele vem acompanhado de sanduichinhos salgados (geralmente de pepino, ovo, patê, presunto e salmão defumado) e na parte de doces, os chamados “scones” (espécie de pão doce) com creme e geléia, e bolos.

Alguns dos mais tradicionais e caros requintados chás da tarde de Londres vc consegue encontrar em lugares como o hotel Ritz e o Brown’s (que pode sair em torno de ₤40 libras por pessoa) e no restaurante St. James’s (da loja de departamentos Fortnum & Mason, que fica perto de Picadilly Circus). Para qualquer um destes, é bom fazer reserva.

Fashion Afternoon Tea

Conhecido como Prêt-à-Portea, o chá da tarde do Hotel Berkeley ganhou petiscos, sucos, sanduíches e drinks inspirados nas coleções de grandes designers que foram desfiladas na passarela. Tem parfait com as cores cítricas dos vestidos da Stella McCartney, bolinhos de chocolate inspiradas nas clutches by Chloé, cookies com as estampas navy dos biquínis Miu Miu, entre muitos outros. Ele sai por £36,50 por pessoa e a seleção de doces muda a cada seis meses, para coincidir com a mudança de estação e a entrada das novas coleções dos estilistas.

Se quiser algum outro lugar mais em conta descontraído, mas que não deixe de ter um muito bom também, há o National Cafe (que fica dentro da National Gallery na Trafalgar Square – pode dar uma olhadinha no menu aqui). E outra opção bem legal é o Orangery (que fica nos jardins do Kensington Palace), porque além de tomar o chá, vc aproveita e visita o Palácio, que é ponto turístico da cidade.

Em todos eles é bom vcs verificarem o horário em que servem o chá pois pode variar de um lugar para outro.

Uma resposta to “London to do list: Tradições”

  1. business review julho 22, 2011 às 9:51 am #

    E verdade que comer isso todo dia e a certeza de muitos quilos a mais no fim de um ano mas o cardapio pode ser providencial para aqueles dias em que a gente acorda se achando o ultimo dos seres ou entao com aquela ressaca enorme.Inglaterra O english breakfast e tao tradicional quanto o cha da tarde na Inglaterra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: