Além de ser barato, albergues são práticos e bom para conhecer pessoas do mundo todo. E não são mais aquele perrengue de antigamente, pois vários deles já têm quartos privativos (e suite, que não tem que dividir banheiro, a melhor parte! Rss). Então montei uma listinha com recomendações minhas para um mochilão na Europa sem grandes furadas.

Kabul, Barcelona – Além de meega bem localizado (na Praça Real no centro da Las Ramblas), a área social bomba a noite, onde possui uma mesa de bilhar e um bar que vc compra um copo de 1L de cerveja por apenas 3 euros! É praticamente uma pré-balada, com gente bonita e bem animada.

Cat´s, Madrid – Bem localizado, limpinho e com ar condicionado muito bom! Possui um bar também no térreo que fica bem movimentado.

The Circus, Berlim – Um dos Tops, além de um bar para encontrar as pessoas, os quartos são super bonitinhos. Quase um albergue boutique!

Seven Hostel, Sorrento – Apesar de a Costa Amalfitana ser bem romântica, o clima do albergue é jovem e animado. Bom restaurante/bar e ambiente bem descolado e arrumadinho, além de ser perto da estação de trem que vai para o centrinho (onde pega-se os ônibus para as outras cidades: Amalfi, Positano, etc).

Ibis, Paris – Não conheço ninguém que tenha gostado do albergue que ficou em Paris, eles geralmente são mais afastados das atrações principais, e com um ambiente nada animado e descontraído; um que fiquei junto com outras das meninas aqui do blog, por exemplo, só tinha velho, e não disse “mais velho”, me refiro a cabelo branco mesmo, rsss. Por isso sugiro procurar algum hotelzinho, ou um IBIS mesmo, que tem vários espalhados pela cidade, e sempre possui um bom custo-benefício.

AthenStyle Hostel, Atenas – o local é simples, porém é suuuper bem localizado, tendo uma linda vista do bar do terraço para a Acrópole, e perto da estação de metrô.

Alessandro Palace & Bar, Roma – pertinho da estação de trem, o albergue é arrumadinho, animado (com pizzas parties) e um bom ar condicionado!

Anúncios