Há muitos bares em Barcelona, como em qualquer outra cidade (principalmente turística), mais tem dois em especial que merece uma visitinha na sua passada por lá.

Um é o Espit Chupito, que em espanhol, “chupito” significa “shot”! E ele vem pra abrir a cabeça de muitos brasileiros que pensam que existe apenas shot de tequila!!! Hehehe. No bar (minúsculo) tem uma parede com o nome de todos os shots escritos, são mais 100 tipos diferentes!!!

Há dois na cidade, um que cheguei a ir apenas uma vez, na Carrer Aribau, que tem mesa pra vc sentar e tudo o mais, e o outro, que eu já fui bastante (rsss), fica no Passeig de Colon 8, que eu achava mais perto de casa, por isso ia mais nele. Este é bem pequenininho, pra vc só ficar em pé e pedir os teus shots direto no bar mesmo. Vc pode pedir mais a seu gosto, para o cara do bar te preparar um mais forte, mais fraco, enfim, e diversos deles são com fogo.

Um que recomendo para experimentarem é o Chupitazo, é um pouquinho forte mas é bem gostoso, e outro que gosto é o Harry Potter, mas este último é mais docinho, bem gostosinho, só que um amigo meu uma vez disse que era “shot de mulher”, hehe, então vai do gosto de cada um. Há também um outro em particular, que é um tanto quanto obsceno (chama Monica Lewinsky), então aconselho pedir apenas quem não for mto envergonhado, hehehe; as pessoas que mais vi tomando ele foram mulheres e caras que compram para algum amigo pra tirar um sarro e este último toma pq ganhou o shot de graça, rsss, apesar de que, os shots lá custam entre 2 e 4 euros, bem barato mesmo, dá pra tomar vários e é um ótimo lugar para fazer o teu esquenta antes de ir pra balada! 🙂

Outro bar é o L’Ovella Negra, super antigo na cidade. O ambiente é tipo uma taverna; a mais clássica, que existe há séculos, fica numa ruazinha paralela as Ramblas (do lado do bairro Raval), um quarteirão pra baixo da Praça Catalunya. A entrada é uma portinha que quase te passa desapercebida e lá você tem que ir para tomar uma jarra de cerveja, ou a jarra de Sangria, bem tradicional e uma das melhores da cidade.

Essa que acabei de falar é a “Taverna Rústica”, e em 2007, inaugurou a “Megataverna” no Poble Nou, centenas de vezes maior do que a primeira, onde possui até um espaço no fundo do salão com mesas de bilhar e pebolim.

Se vc estiver na região das Ramblas, é preferível ir na Rústica, mas se tiver intenções de ir, por exemplo, no Razzmatazz (balada que merece um post especial), a Megataverna é a melhor opção, principalmente para fazer um esquenta, pois ela fica a uma distância de apenas uns 2 ou 3 quarteirões do Razz. Ah, e em dias de jogo do Barça é uma lotação só!

Taverna Rústica
Calle de les Sitges, 5
De seg a sex das 09h às 03h / sáb, dom e feriados das 17h às 03h

Megataverna del Poble Nou
Calle Zamora, 78
De seg-ter das 07h as 17h / qua-qui das 07h as 17h e das 22h as 2:30h / sáb das 17h as 03h

Anúncios