Se você for a Miami e estiver a procura de um passeio diferente para fugir um pouco do circuito compras – compras – compras, não deixe de conhecer Palm Beach! Essa cidade fica a cerca de 100km ao norte de Miami e é um destino de veraneio ou até mesmo residência de muitos endinheirados americanos como as famílias Trump e Kennedy.

Mansões de todos os estilos, carros dos mais caros e elegantes, muitos yachts e é claro, uma avenida pra lá de charmosa com todas as marcas de luxo internacionais. Essa avenida principal é a Worth Ave, que parece uma Rodeo Drive ou uma 5ª avenida pela quantidade de lojas de marca, mas com um estilo mais europeu. Ela é mais estreita, toda florida, com várias vilas surpreendentes e um requinte único.

Não há muitos restaurantes nessa avenida, mas duas ótimas opções são o tradicional Ta-boo que tinha Frank Sinatra como cliente assíduo e o Bice (que tem em várias outras cidades também) pra quem procura um ambiente aberto, descontraído, muito gostoso para os dias de verão.

Vale ressaltar que é uma cidade de pessoas mais velhas, se você estiver a procura de agito, não encontrará por lá…

Minha sugestão é passar um dia passeando por lá ou ficar em Fort Lauderdale (cerca de 60km ao sul de Palm Beach e cerca de 40km ao norte de Miami). Essa cidade é uma ótima opção pra passar alguns dias de verão, na praia. Como opções de hotel sugiro o Ritz Carlton em Fort Laudardale ou o The Breakers em Palm Beach (ambos bem carinhos, mas lindos).

Ah, se estiver disposto a gastar nas lojas de marca, vale mais a pena comprar lá do que no Bal Harbor, por exemplo, pois o imposto em Palm Beach é mais barato (5%)!

Anúncios