Se estiver em Londres com poucos dias e tempo, mas é um grande fã dos Beatles e morre de vontade de conhecer a cidade natal dos Fab Four, Liverpool, fique sabendo que vc consegue fazer um bate-volta pra lá e conhecer tudinho que a cidade tem a oferecer da banda em apenas um dia!

Vc consegue pegar um trem cedinho para ir, e voltar de lá à noite. O trem sai da estação de Euston, em Londres, a viagem dura por volta de 2 horas e vc pode comprar pela internet mesmo antes, pra garantir que terá lugar no dia e horário que vc tem disponível. Pode comprar sua passagem on line no site The Train Line.

Agora, já se vc estiver em Dublin, na Irlanda, acho que a melhor opção é o Ferry. No meu caso e da Básica (fomos pra lá ano passado), chegamos em Liverpool de outras cidades da Inglaterra, e de lá iríamos para Dublin, então ali mesmo no guichê turístico, a moça reservava a passagem pra gente. O navio saia a noite, com cabine privativa, jantar e café da manhã inclusos, ótima qualidade, e chegávamos no Porto de Dublin cedinho no dia seguinte.

Lá na cidade é tudo muito pertinho, vc consegue rodar tudo a pé e em poucas horas, que no final do dia até te sobra um tempinho para tomar um pint de cerveja bem gelado no Cavern Club, ouvindo ao som dos Beatles, antes de pegar teu trem de volta ou o teu ferry partir!

A gente foi andando por conta própria mesmo, passeando descontraidamente, mas para quem é mais fanático e não quer perder nadinha, nadinha do mundo beatlemaníaco, há algumas opções como o Magical Mystery Tour, que nada mais é do que aqueles ônibus turísticos que qualquer principal cidade européia possui, mas a diferença é que, este, é um ônibus amarelo igual ao do álbum! Haha. O passei passa por toda a cidade, pelas casas de Paul, John, Ringo e George, Strawberry Fields, Penny Lane, entre outros, até terminar o tour no Cavern Club. No total, o tour leva umas duas ou três horas e apenas passa pelos pontos. No caso das casas de Paul e John, por exemplo, se quiser entrar e conhecer DENTRO da casa, vc tem que reservar o passeio da National Trust, o único que permite a entrada.

Uma das principais atrações da cidade, que não pode deixar de ser visitada, é o Museu e Loja deles chamada The Beatles Story. Ele fica lá na Docas (perto do Porto) e a central de informações turísticas (onde reservamos o ferry) fica bem ao lado.

Dica: tenha sempre um guarda-chuva na bolsa! Lá chove o tempo todo que Deus me livre! Rsss.

Anúncios