Corridas da Disney

3 fev

Tenho muita vontade de ir fazer a maratona da Disney, não necessariamente a Maratona, a meia já está bom (rs).

 Esse ano uma amigona minha foi pra lá no início desse ano com várias famílias e participou junto com 11 pessoas do grupo! Então para não deixar vocês esperando, segue a participação especial da ConfortávelChic (se esforçando para ser mais esportista no 5K) e da sua mãe, que correu a meia maratona,  no post da esportista:

Buzz and Woody’s Best Friends 5K

Que horas é o início da prova?

A corrida para família de 5K começa as 7h00 (chegar até as 6h), ainda está escuro no inverno!

É muito frio no dia da prova?

Estava muuuito frio no dia, todos estavam agasalhados, com moletom, protetor de orelha e até luva. Mesmo ao longo da corrida, muita gente continuou agasalhada. Mas tivemos azar porque foi um dos dias mais frios da semana de corridas

Já participei de provas aqui no Brasil e as pessoas são super animadas, musica, gritaria, nem parece que nem amanheceu ainda haha lá é igual?

Super animado! Impressionante como tanta gente se dispõe a acordar tão cedo, desde bebês de colo até vovôs fofos (não é o meu caso hahaha)… ainda mais que tem música e animadores antes de começar a corrida e várias pessoas ao longo do percurso só para incentivar os corredores. Sem contar que tem muita gente fantasiada, com tiaras do Mickey, roupas, uma comédia!

Como funciona a organização da prova?

Para quem fica nos hotéis da Disney é mais tranqüilo, pois eles colocam ônibus para levar até a corrida, a chapelaria é bem organizada, o trajeto é bem marcado e os pontos de água já avisados – só na saída que fica bem amontoado pois todos querem parar para tirar foto com a medalha.

Vocês passam por dentro dos parques? Como é o trajeto?

Começa pelo estacionamento e entra no Epcot Center, passando por todos os países. Nesta hora o dia está clareando então fica super gostoso e bonito. Em diversas partes tem personagens, como a Branca de Neve, Minnie, Buzz e outros e as pessoas fazem fila para tirar foto (corrida, hein??).

Como esta corrida é uma “Family run”, tem muuitas famílias participando, caminhando, mães com carrinho de bebê (algumas até correndo bastante), o que deixa bastante muvuca e você precisa ficar procurando buracos na multidão para passar por eles…

No final da prova vcs ganham medalha?

A medalha é bem “furreca”, de plástico… Morremos de inveja das medalhas da meia e marathona !

Vocês tiveram pique pra ir nos parques depois de correr?

Não podíamos dizer que estávamos cansado correndo só 5k né? (se bem que eu sai exausta!! Hahaha) Então tomamos banho e fomos conhecer o parque no Harry Potter!!!!! (post especial)

Walt Disney World Half Marathon 21K

Que horas é o início da prova?

A corrida dos 21k começa as 5:30(mas tem que chegar ate as 4:30)

É muito frio no dia da prova?

Como é inverno, as 4:00, que é o horario do ultimo onibus , é bem frio mas pra corrida é melhor do que sol e calor..

Já participei de provas aqui no Brasil e as pessoas são super animadas, musica, gritaria, nem parece que nem amanheceu ainda haha lá é igual?

É super animado! Afinal tinham 20.000 pessoas! Musica e fogos na largada!

Como funciona a organização da prova?

A organização é perfeita. Um dia antes pega o kit da corrida em lugar pre estabelecido na confirmacao da inscricao. O ideal é ficar nos hoteis da Disney que garantem transporte ate o local com faixas exclusiva para esses onibus (o transito é grande).

Vocês passam por dentro dos parques? Como é o trajeto?

Uma parte do trajeto é nas estradas e outra passa dentro dos parques(o que é muuuito legal). Em todo percusso tem pessoas assistindo e gritando estimulos! Tem ate personagens da disney, e o mais incrivel é que tem corredores que param pra tirar fotos com eles!Fazem ate fila!

No final da prova vcs ganham medalha?

Todos ganham medalha. A dos 21K foi do Pato Donald! Não importa em qto tempo vc fez nem se vc caminhou durante todo o percursso. Tem medalha para os 5k e uma para quem faz dos 21K e dos 42k!!!
Essa é claro é a do Pateta (Goffy´s Challenge). Após essas corridas você vê as pessoas usando as medalhas por todos os lugares (Parques, restaurantes, outlets e até aeroporto!)

Vocês tiveram pique pra ir nos parques depois de correr?

Depois da corrida foi tranquilo,ainda mais com o estimulo de ir as compras!! O ideal é marcar uma massagem no hotel..
Recomendo a todos,mesmo para aqueles que acham que não estao suficientemente preparados pois afinal é um evento da Disney,o importante é a diversão!!

Uma resposta to “Corridas da Disney”

  1. Alemaozinho fevereiro 4, 2011 às 5:26 am #

    Nao sei pq, mas me encaixo tao bem na meia maratona!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: