Como já tinha lido algumas notícias e críticas, até fiquei receosa de levar minha família ao Eataly, uma vez que parecia ser uma bagunça, um lugar cheio e barulhento que vende até peixe (já até imaginei o cheiro). Chegando lá, uma grata surpresa: Mesmo enorme e lotado, trata-se mais de um mercado de luxo italiano, com coleções de restaurantes, cantos de peixe fresco, vegetais, de café, vinho, queijos, entre outras opções.

A começar pelo cheiro, que não tem nada de ruim, pelo contrário, cheiro de massa fresca, de mostras de panetone… o local é cheio de imagens da Itália e textos contando a história da culinária de diversas regiões.

Os balcões de massas frescas são de dar água na boca, e muitos nova-iorquinos levam para casa. Também há muita opção de molhos, azeites, pães, frios… assim como um belo balcão para café,  de sobremesas (doces artesanais) e um balcão para os apreciadores do sorvete italiano!

A questão é que estávamos com muita fome e não conhecíamos o lugar, então foi difícil escolher o almoço. Isso porque são diversos pequenos restaurantes lá dentro, bem abertos que alguns até se confundem com mesas disponíveis – mas praticamente todos estão cheios e com fila de espera!

Para todos os gostos, tem o Il Pesce, especializado em frutos do mar que é bem concorrido, o Le Verdure, ideal para vegetarianos e para quem gosta de bruschetta! A La Piazza com mesas altas de mármore, para os apreciadores do vinho italiano junto a opções de queijos e salame; e a La Pizza & La Pasta.

Como estávamos com fome e nos sentindo na Itália, foi para lá que fomos. Até nos distraímos com as opções de pizza, mas com o frio que estava, nos determinamos a comer uma bela massa.

Foram 30 minutos de espera para sentar no mezanino e um cardápio enxuto mas com muitas opções boas. Optei por uma lasanha deliciosa (recomendada pela casa) e ainda roubei da minha mãe uma massa com molho a bolonhesa que estava dos deuses!

Comemos tão bem que desistimos de passar no balcão dos doces ou do sorvete.

Recomendo a ida ao Eately não apenas como um restaurante ou lugar para almoçar, mas recomendo até como turismo em NY!

www.eatalyny.com

200 5th Ave
New York, NY

info@eataly.com

 (212)229.2560

Anúncios