Eataly – O melhor da Itália em NY

2 fev

Como já tinha lido algumas notícias e críticas, até fiquei receosa de levar minha família ao Eataly, uma vez que parecia ser uma bagunça, um lugar cheio e barulhento que vende até peixe (já até imaginei o cheiro). Chegando lá, uma grata surpresa: Mesmo enorme e lotado, trata-se mais de um mercado de luxo italiano, com coleções de restaurantes, cantos de peixe fresco, vegetais, de café, vinho, queijos, entre outras opções.

A começar pelo cheiro, que não tem nada de ruim, pelo contrário, cheiro de massa fresca, de mostras de panetone… o local é cheio de imagens da Itália e textos contando a história da culinária de diversas regiões.

Os balcões de massas frescas são de dar água na boca, e muitos nova-iorquinos levam para casa. Também há muita opção de molhos, azeites, pães, frios… assim como um belo balcão para café,  de sobremesas (doces artesanais) e um balcão para os apreciadores do sorvete italiano!

A questão é que estávamos com muita fome e não conhecíamos o lugar, então foi difícil escolher o almoço. Isso porque são diversos pequenos restaurantes lá dentro, bem abertos que alguns até se confundem com mesas disponíveis – mas praticamente todos estão cheios e com fila de espera!

Para todos os gostos, tem o Il Pesce, especializado em frutos do mar que é bem concorrido, o Le Verdure, ideal para vegetarianos e para quem gosta de bruschetta! A La Piazza com mesas altas de mármore, para os apreciadores do vinho italiano junto a opções de queijos e salame; e a La Pizza & La Pasta.

Como estávamos com fome e nos sentindo na Itália, foi para lá que fomos. Até nos distraímos com as opções de pizza, mas com o frio que estava, nos determinamos a comer uma bela massa.

Foram 30 minutos de espera para sentar no mezanino e um cardápio enxuto mas com muitas opções boas. Optei por uma lasanha deliciosa (recomendada pela casa) e ainda roubei da minha mãe uma massa com molho a bolonhesa que estava dos deuses!

Comemos tão bem que desistimos de passar no balcão dos doces ou do sorvete.

Recomendo a ida ao Eately não apenas como um restaurante ou lugar para almoçar, mas recomendo até como turismo em NY!

www.eatalyny.com

200 5th Ave
New York, NY

info@eataly.com

 (212)229.2560

2 Respostas to “Eataly – O melhor da Itália em NY”

  1. Aninha fevereiro 2, 2011 às 11:27 pm #

    Hummm deu mta fome! hahaha
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com

Trackbacks/Pingbacks

  1. Eately on 23rd - janeiro 5, 2012

    […] kuva Tags: 23d street, eately nyc, flatiron building, flatiron district, marimekko nyc Enjoyed this Post?Subscribe to our RSS Feed, Follow us on Twitter or simply recommend us to friends and colleagues! Share this post Share on facebook written by admin Maailmassa monta on ihmeellistä asiaa, se hämmästyttää, kummastuttaa pientä kulkijaa – Exploring the World all the way from the Middle East to the Land of FREE. Related Posts Pink Hostels – Girls Only! ? […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: