Sempre que vou viajar já gosto de reservar tudo que vou precisar, e o que ajuda muito para fazermos uma boa pesquisa de preço são os sites de viagem. Passagens para vôos internacionais eu sempre opto por fechar com meu agente de viagem, mas para vôos locais, sites como Decolar.com e o Rapi10 são ótimos!

Mas de resto como aluguel de carro e, principalmente, o hotel em que ficará hospedado, há sites como o Orbitz, o Expedia e o do Yahoo que são bons, e um que eu sempre gostei de usar, que achava bem bom mesmo, era o Booking.com, mas isso foi até a última semana! Eu, fazendo pesquisas para minha próxima viagem de férias, descubro pelo meu amigo o Kayak, que agora tornou-se o meu preferido!

Quando vc está digitando os dados da sua busca, vc pode selecionar outros sites que vc quer comparar, e quando pede o resultado, ele abre automaticamente junto os sites que solicitou a comparação da busca já com os mesmos dados de sua pesquisa, então ao invés de entrar em 4 sites diferentes, vc entra em um só e todos eles já abrem de uma só vez para vc comparar os preços. E de fato, até agora, alguns hotéis específicos que procurei, o Kayak foi o que me apresentou o preço mais em conta, do mesmo hotel, seja a diferença de preço grande ou pequena, mas sempre mais barato.

Fica a dica!!!

