Como minha propria descrição diz, sou a primeira da turma a casar, e, por isso, resolvi mostrar 3 lugares onde considerei fazer a recepção de meu casamento, e os critérios que utilizei para isso.

Em primeiro lugar, não gostaria de um lugar muito grande uma vez que terei uma festa pequena, para poucos convidados (200). Sei que muita gente vai achar que 200 pessoas não é um casamento pequeno, mas quando você pensa que isso significa 100 casais, 50 para cada lado (noivo e noiva), aí têm-se a dimensão!
As opções que pensei, considerando essa questão foram:

Buffet França, o Leopolldina e a Sede Social do Jockey Club.

Para mim, algumas das questoes mais importantes sao:
1) comida de festa – é muito importante! Essas 3 opções têm buffets muito bons, mas na minha opinião o França ganha!
2) A infraestrutura – é uma questão importante, uma vez que diminui o custo da festa…ter bons móveis, equipe de limpeza, etc, também diminuem o stress de ter que encontrar tudo isso separadamente.

Apesar do excelente buffet, o França não se mostrou uma boa opção porque é um pouco maior, para pelo menos umas 300 pessoas, então para comportar uma festa pequena necessitaria de algumas modificações que encareceriam a decoração.

Já o Leopolldina, que fica na Villa Daslu, tem os preços mais altos (desde o estacionamento) de buffet, mas a infra estrutura que acompanha é muito boa e bonita.

Como a sede social do Jockey tem tudo isso, nem fui conferir os outros…hahahaha

Gostei muito do ambiente do Jockey, tem uma vista linda, é relativamente perto da Igreja que escolhi (importante em SP, já que o trânsito influencia muito a nossa vida aqui).


Também tem estacionamento dentro do prédio, uma facilidade, e o buffet é maravilhoso.

No fim, cada casal tem a sua prioridade, então outras razões podem pesar mais na decisão por isso todos são ótimas opções. Então segue mais algumas dicas de lugares para casamentos pequenos (até 200 pessoas):

Cantaloup

–  Praça São Lourenço

– Maní Manioca

Anúncios