Para todos que, quando pensam em bistrô francês, logo pensam num restaurantezinho caro pra xuxu, pois é, essa é a imagem que São Paulo nos passa, e acho que nem na França mesmo os bistrôs custam tão caro assim quanto aqui.

Mas um bistrôzinho pra lá de fofo e charmoso veio para mudar isso! Bom, ele veio na verdade em 1996, já faz quase 15 anos que temos ele na cidade, mas não é muita gente que o conhece (dentre as pessoas que EU conheço eu digo, hehe 🙂 )

O bistrô se chama La Tartine, é pequeninho, com dois andares, e capacidade para apenas 80 pessoas, com uma decoração vintage francesa que é uma graça, iluminação reduzida, móveis antigos e a música (sempre francesa) dão um toque a mais ao local (se der sorte, pode acabar indo em um dos dias que o tiozinho está lá tocando acordeon no andar de cima), cardápio minúsculo (com quiches, saladas, croques e sobremesas tradicionais), mas clássico. Além do cardápio tradicional, há dois pratos que variam diariamente, de acordo com a vontade do chef-proprietário Zaviê Le Banc (os únicos pratos que possuem dia fixo são o “steak au poivre”, às quintas, e o “cuscuz marroquino”, às sextas).

O bistrô é freqüentado por moderninhos da região da Consolação e da Bela Cintra (lado centro), e o melhor de tudo de lá (como já citei no começo) é o preço, muito justo e honesto! Se vc for lá em casal, pedir um Quiche com Salada (sugestão: “shitake” ou “chévre et tomates”), mais uma garrafa de Vinho para acompanhar, e mais uma Sobremesa (sugestão: “tarte aux pommes” que acompanha sorvete, o “crème brûlée” ou a “profiterole”), vc gastará por volta de R$ 55,00 por pessoa.

O La Tartine (não tem website) fica na Rua Fernando de Albuquerque, 267, Cerqueira César.
Fone: 3259-2090
De segunda a sábado, das 19h30 à 00h30.

Anúncios