Com essa correria de final de ano e muitas festas e comemorações, essa semana tive um almoço de confraternização na Vila das Meninas. Já tinha ouvido falar, então achei uma ótima opção para conhecer.
Para minha surpresa, o restaurante fica ao lado da doceria Brigadeiro, que já freqüento há algum tempo, e mesmo assim nunca tinha reparado, só percebi o local pelo valet. Mas também.. é uma pequena porta que nem nome tem!

Mas esse é um dos charmes do local, pois ao entrar pela porta, você tem que passar por um longo corredor estreito, com paredes descuidadas mas cheio de flores e de repente se depara com um pátio fofissimo com mesinhas sob árvores e uma fonte de água. Para dias de sol, o melhor é garantir uma dessas mesinhas.

Gostei mais ainda quando entrei na “casinha”, com um salão bem iluminado e decoração arrumadinha. O serviço foi extremamente atencioso e o menu é o mais fofo que já vi: um livro que conta a história do restaurante, das sócias e dos pratos! Aliás, quantos pratos… a dúvida é muito cruel!

Cheio de pratos tradicionais inspirados na cozinha brasileira, a entrada é imperdível: uma porção de pastel de Angu. A massa é feita de angu (tipo polenta) frito, mas bem leve e saborosa e com recheio carne moída e com geléia e pimenta para acompanhar. Apenas o começo.

Para o principal, são várias as especialidades da casa: arroz de puta rica (arroz com linguiça, kafta, batata palha e farofinha de feijão), camarão ao leite de coco e peixe ao forno com banana. A minha escolha foi um maravilhoso risoto de ossobuco. Sem palavras…

Quando você acha que já está muuito satisfeito e já se encantou com a Vila das Meninas, é literalmente surpreendido pelo “Surpresa de Brigadeiro”. Não vou nem comentar, porque basta olhar para a foto….

Estou encantada com a Vila das Meninas e não vejo a hora de voltar com as minhas amigas e para um jantar romântico com o meu namorado!
Não tem como não se apaixonar!

R. Padre Carvalho, 139 – Alto de Pinheiros

Anúncios