Para quem tiver o privilégio de poder passar alguns dias deliciosos nesse paraíso baiano, seja no Réveillon seja nos próximos meses de verão, preparei uma listinha de restaurantes bem gostosos por lá!

Restaurante da Silvinha – imperdível

Instalado numa cazinha na praia do Espelho (ou Curuípe), na beira de um rio, esse restaurante super rústico merece atenção! Sem cardápio fixo, a comida é preparada pela própria Silvinha, que escolhe o menu de acordo com os peixes e mercadorias fresquíssimas que tiver no dia. A única pergunta que ela faz, é se você tem alguma restrição.

Com um toque da comida asiática, que mistura um pouco de sabores doces e salgados, a refeição é composta por um prato principal, geralmente peixe, e vários acompanhamentos diferentes que dão um sabor todo especial à comida.

Para sobremesa, geralmente é servida uma delicia num copinho, feito com leite condensado, leite, ovo, cravo e canela, batizado de “Tabefe”!

Não deixe de reservar! O lugar tem pouquíssimas mesas, algo como 6, e é super disputado no verão!

Praia do Espelho
(73) 9985-4157

 

Cacau – comida brasileira no Quadrado

O restaurante é meio escondidinho, numa das quinas do Quadrado (praça principal de Trancoso). Apesar de eles não serem muito organizados com a fila de espera, o restaurante é super gostoso! Comi um pra to de carne seca, couve e purê de abóbora, muito bom!

Praça. São João, 96 (Quadrado)
(73) 3668-1266

 

Maritaca – Italiano/Pizzaria, mais descontraído

Pra quem quiser gastar um pouco menos, mas mesmo assim comer muito bem, o Maritaca pode ser uma excelente opção! Ambiente bonito, sempre cheio, ótimo atendimento e com uma pizza deliciosa! Parece que para o almoço, as massas feitas na casa também são muito boas!

R. do Telégrafo, 388
(73) 3668-1702

 

Brando – pra quem busca um pouco mais de requinte

O Brando fica no condomínio Outeiro, próximo à Praia do Espelho, onde ficam algumas das casas mais bacanas da região. Como tudo em Trancoso, o preço também é caro, comparável aos restaurantes de São Paulo.

A comida também tem influencias asiáticas e é muito bom! Comi um camarão que estava delicioso!

Vila do Outeiro
(73) 3668-5145
Anúncios