Acho que todo mundo que mora sozinho sempre adora ficar bisbilhotando quinquilharias fofas de enfeite para a casa ou utensílios diferente, pelo menos eu sou assim, tenho várias coisas da Imaginarium em casa por exemplo, hehe.
Uma das últimas coisas que comprei num desses kioskes de corredor de shopping foi uma coqueteleira vermelha que achei um arraso!!!

Aí fiquei pensando nas maneiras que eu poderia usá-la e, juntando com o clima das festas de final de ano, pensei em algumas receitinhas de drinks super fáceis de vcs mesmos fazerem em casa, que não requerem muita habilidade, são uma delícia, e dão aquele upzinho para ajudar a sair da mesmice de whisky e vodca com energético que eu sempre bebo todo natal, porque lá em casa ninguém nunca ficou fazendo drinks, hehe, mas este ano será diferente! Selecionei dois com o uso de uma coqueteleira e dois que não precisam da utilização de uma, mas são com champagne que, amo!

COSMOPOLITAN

Ingredientes:
– Vodca
– Cointreau (opcional)
– Suco de limão
– Suco de cranberry

Como preparar:

Na coqueteleira ponha três pedras de gelo, uma dose e meia de vodca, meia dose de cointreau, meia dose de suco de limão e 3/4 de dose de suco de cranberry, agite a coqueteleira até ficar bem gelada. O clássico mesmo é tomar na taça, mas se preferir, vc tbém pode tomar com gelo no copo longo.

BLOODY MARY

Ingredientes:
– Suco de tomate
– Vodca
– Pimenta Tabasco
– Molho inglês
– Sal

Como preparar: Na coqueteleira, coloque algumas pedras de gelo, sirva uma dose de vodca (pode ser AQUELA dose caprichada, hehe), bastante suco de tomate, molho inglês (algumas gotas ou 1 colher de chá), duas pitadas de sal e algumas gotas de Tabasco. Bata tudo até gelar bem a superfície da coqueteleira. Sirva num copo.

KIR ROYAL

Ingredientes:
– Champagne/Pro-seco/Espumante/Cava (qual preferir, hehe, mas como o drink pronto é mais docinho, eu prefiro fazer com um Brut)
– Creme de cassis
– 1 cereja (opcional)

Como preparar: numa taça flûte (de champagne) gelada, sirva 3/4 da taça com o pro-seco e complete com o creme de cassis. Pode jogar a cereja no fundo do copo se quiser, dá um gostinho no final…

BELLINI

Ingredientes:
– Pro-seco
– Suco de pêssego
– Grenadine ou licor de cereja (opcional)

Como preparar: em uma taça de champagne, sirva uma parte de suco de pêssego e em seguida, duas partes de prosecco. Despeje um traço de grenadine ou licor de cereja para dar uma corzinha (cuidado, é só um tiquinho).

BOAS FESTAS!!!

Anúncios