Pense num lugar paradisíaco, com um mar verde transparente, bangalôs espaçosos e charmosos, flores por todos os lados, vistas maravilhosas, comida deliciosa, serviço impecável… essa é a Ilha do Papagaio!

Ao extremo sul da ilha de Florianópolis, essa ilha particular é o refúgio perfeito para casais apaixonados, que buscam um lugar para comemorar uma data especial ou até mesmo sua lua de mel passando dias incríveis ao sol de Santa Catarina!

Como chegar: a ilha fica bem pertinho de Palhoça (30km de Floripa). Você pode ir de barco tanto de Floripa (se o mar estiver bom) quanto da praia de Palhoça, numa travessia super rápida (5 minutos) com os barquinhos do hotel. Programe-se para chegar de dia, pois os barcos não circulam de noite.

O que fazer:

• Relaxar e curtir a vida na piscina ou na rede do bangalô

• Fazer trilhas pela ilha – a ilha possui 7 trilhas. Recomendo muito fazer a trilha do Coqueiro Alto. Dêem uma olhada na vista lá de cima! Recompensa cada esforço da subida pelo meio da Mata Atlântica.

• Esportes: vôlei de praia, caiaque, frescobol, snorkel, corrida na Praia do Sonho, ou na academia da ilha

• Passeios de barco: até as praias do sul de Floripa, para ver as Baleias Francas, até a Guarda do Embaú…

Comida: frutos do mar são sempre a melhor pedida na ilha. Camarões, lulas, polvo ou ostras fresquíssimas que vem direto de uma “fazenda” de ostras bem na frente da ilha.

Acomodações: ao todo são 20 chalés, nós ficamos no Bangalô 1, lindo, super confortável, com uma vista linda com direito a pôr do sol da varanda (que nós infelizmente não tivemos o prazer de ver), toalhas grandes e felpudas, DVD, aparelho de som, lareira, ar condicionado, rede… perfeito!

Serviço: a super simpática família Sehn, dona da ilha, estava presente em todos os momentos, desde o atendimento no bar da piscina, passeio de barco, até mesmo preparando um prato especial no jantar, mas principalmente garantindo que o serviço fosse super cordial e impecável. Fomos super bem tratados por toda a equipe, serviço nota 10!

Fique atento: nossa única reclamação foi com uma informação equivocada. Durante o jantar nos disseram que o Buffet de saladas estava incluído no preço dos pratos, mas na hora de pagar a conta, uma surpresa: cada saladinha custava R$26 por pessoa…

Certificações: a Ilha do Papagaio faz parte dos hotéis do Roteiros de Charme e faz parte do guia Condé Nast Johansens, que é considerado um dos melhores guias de hotéis de luxo das Américas.

Anúncios