Não sou grande fã de comida árabe, japonesa ou países diferentes. Gosto, no máximo, do Almanara, uma versão fast food de comida árabe  hahaha Por isso quando meus pais sugeriram de almoçarmos em um restaurante turco, quase cai na gargalhada. Mas minha mãe insistiu que eu adoraria e resolvi pagar para ver!

Já havia uma unidade pequena em um shopping, só para almoço, mas durou pouco tempo. Assim abriram esta unidade seguindo mais a rede internacional. Aberto desde o começo de julho no Itaim, o Kosebasi foi uma surpresa e tanto!

Primeiro porque descobri que gosto de comida turca – ou então só gostei deste restaurante. Logo que você entra o ambiente é super gostoso, todo branco, bem diferente. E são dois espaços:

Um salão interno, mais elegante e você pode realizar eventos

Uma terraço com mesas sob guarda-sóis, delicioso para almoço em dia de sol:

Já havia gostado do restaurante só pelo ambiente, mas admito que sai quase rolando de lá! Ficamos pedindo tantas entradas que já foi o nosso almoço: Pide, que nada mais é do que uma esfiha aberta que  parece uma pequena pizza com várias opções de sabores, mini kibbe burguer (pequeno hamburguer de kibe), camarão com cabelo de anjo grelhado (não lembro o nome árabe), entre outras pedidos, um mais gostoso que o outro…

Esses pratos custam em torno de R$ 20/25, então você acaba gastando R$ 60/70 por pessoa. Para beber, experimente uma caiprinha feita com suco de mini laranjas!

Apenas a sobremesa que ainda acho que só agrada aos grandes fãs de comida árabe/turca, mas não adoramos nada.

Terraço
Domingo, terça e quarta-feira, das 12h a 0h.
Quintas, sextas e sábados, das 12h a 1h.

Salão principal
Almoço: De terça a sexta, das 12 às 15h. Sábados e domingos, das 12h às 17h.
Jantar: Terças e quartas-feiras, das 20h a 0h. Quintas, sextas e sábados, das 20h a 1h.
(Não abre às segundas-feiras)

Anúncios